quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VINAGRE DE MAÇA, AUX: EMAGRECER/ CELULITES/ ETC..


Vinagre de maçã é um poderoso aliado na luta contra a balança.

Vinagre de maçã para emagrecer? Esta é a mais nova arma contra a gordura.
Pouco conhecido do grande público, o vinagre de maçã, além de ajudar a perder peso, é eficaz na redução da celulite e na desintoxicação do organismo. Ele apresenta muitos outros benefícios para a saúde, tais como, redução do colesterol, promove uma boa circulação sanguínea, melhora o metabolismo, facilita a digestão e contribui para a manutenção de uma pele saudável. Veja a seguir, outros benefícios desse produto para a sua saúde destacados pela nutricionista Mariana Jota:

1)    O vinagre de maçã é excelente para ajudar na redução da circunferência abdominal

Ele tem a função de modular a insulina pela presença do ácido acético e do cromo, o mineral responsável por controlar os picos de insulina, além de controlar os níveis de glicose, reduzindo os níveis glicêmicos dos alimentos depois de uma refeição à base de carboidrato. Sendo fonte também de fibra no caso a pectina, responsável pela sensação de saciedade e conseqüentemente diminuindo o apetite.

Para usufruir deste efeito deve-se ingerir duas colheres de sobremesa do vinagre de maçã dissolvido em 200 ml de água, duas vezes ao dia pela manhã e antes do almoço.

O uso do vinagre para tempero de saladas e carnes, ainda permanece a forma mais utilizada.

2)    Efeito destoxicante

Além do seu papel no controle da circunferência abdominal, o vinagre de maçã tem o importante papel no processo de destoxificação do organismo, pois os ácidos contidos no vinagre de maçã se ligam as toxinas favorecendo a eliminação dessas de forma mais eficaz. Os ácidos também podem combater bactérias, fungos.

3)    Melhora a digestão


Tomar vinagre de maçã antes ou após as refeições auxilia a digestão e melhora a saúde gástrica, ajudando o organismo a remover os resíduos tóxicos de forma mais eficiente. Quando os alimentos são digeridos completamente e resíduos são eliminados rapidamente, o corpo é nutrido e as toxinas são removidas antes que tenham tempo de fazer estragos.

As literaturas afirmam não terem sido observados efeitos prejudiciais à saúde. Porém, não podemos exagerar na dose de vinagre, pois o ácido acético tem a capacidade de agredir as mucosas da parede estomacal, podendo provocar gastrite ou úlcera.
 

DICA DE COMPRA:

  
Vinagre Orgânico de Maçã: A Indústria de Vinagre São Francisco Ltda, produz Vinagre de Maçã Orgânico, obtido a partir do suco de maçã orgânicas inteiras e açúcar mascavo orgânico ambos certificados por órgãos oficiais credenciados no Ministério da Saúde, portanto, respeita normas de produção, armazenagem, envase e comercialização rígidas, sem adição de conservantes ou qualquer outro produto químico. 

FONTE: PORTAL EMEX.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.