terça-feira, 13 de novembro de 2012

O QUE A BÍBLIA "DIZ" SOBRE ADIVINHOS E CARTOMANTES?


O que a Bíblia diz sobre os adivinhos cartomantes e afins?
Ser cartomantes é proibido por Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.Só Deus é que sabe o futuro. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?

hoje em dia as pessoas tende em torcer as verdades Bíblicas à favor de suas vidas dissolutas; "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:20-21 "
2 Reis 17
 17 Queimaram os seus filhos e filhas como sacrifício a deuses pagãos, consultaram médiuns e adivinhos e só fizeram coisas erradas, que o SENHOR não aprova, e por isso ele ficou irado com eles.

2 Reis 21
 6 Queimou o seu filho em sacrifício, fazia adivinhações e feitiçarias e consultava adivinhos e médiuns. Pecou muito contra Deus, o SENHOR, e fez com que ele ficasse irado.

2 Reis 23
 24 A fim de cumprir as leis escritas no livro que Hilquias, o Grande Sacerdote, havia achado no Templo, o rei Josias retirou de Jerusalém e do resto de Judá todos os médiuns e adivinhos e todos os deuses do lar, os ídolos e todos os outros objetos de adoração pagã.

2 Crônicas 33
 6 Queimou os seus filhos em sacrifício no vale de Ben-Hinom, fazia adivinhações, praticava magia e feitiçarias e consultava adivinhos e médiuns. Pecou muito contra Deus, o SENHOR, e fez com que ele ficasse irado.

Isaías 2
 6 Ó Deus, tu abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó. Pois o país está cheio de médiuns da Filistéia e de adivinhos que vêm do Oriente. O teu povo segue costumes estrangeiros.

8 comentários:

  1. Gozado: crente que "tem o dom da revelação" não é advinho mas, alguém que seja de das demais religiões...são! Qual a garantia que "aquele irmão" está "revelando" através do Espírito Santo?! Ele pode estar a fingir, enganar, influenciar etc...mas por ser crente, simplesmente todos acreditam...incrível!!!kkkk Só um adendo: de pessoas "boas...crentes", o inferno está cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. nenhum homem tem o poder de DEUS amigo, só existe um intermediador entre DEUS e o homem, é Jesus, crente segue crente, Jesus segue a Cristo

      Excluir
    3. É simples a revelação de Deus tem um objetivo claro que é de levar a pessoa a verdade da salvação em Cristo Jesus, não se confunde com a advinhação que em muitos casos visa o lucro ou ganho pessoal.

      Excluir
  2. nenhum homem tem o poder de DEUS amigo, só existe um intermediador entre DEUS e o homem, é Jesus, crente segue crente, Cristão segue a Cristo

    ResponderExcluir
  3. nenhum homem tem o poder de DEUS amigo, só existe um intermediador entre DEUS e o homem, é Jesus, crente segue crente, Cristão segue a Cristo

    ResponderExcluir
  4. Como é dificil entender que não é o que o homem diz, mas, o que a Biblia diz, não é religião, é a palavra de Deus, não é dominação religiosa, nem doutrina de homens quem refuta é a Biblia....parabéns pelo post..

    ResponderExcluir
  5. Podiam adivinhar os números da loteria pra mim

    ResponderExcluir