terça-feira, 16 de agosto de 2011

# O TROPEÇO NA PALAVRA DE DEUS.

Para reflectir
O caldo vertiginoso é engrossado a cada instante por uma nova descoberta espiritual que surge na mente de alguns homens e mulheres que se dizem "iluminados,"- que dizem que o conhecimento e a ciência se multiplicaria baseando -se nas profecias de  (Daniel:12;4) - Esses, através de estudos paralelos à  Bíblia, sabem nos dizer que  o dente  molar  de Moisés  era de ouro, e que Zípora, tinha a boca carnuda igual a da Angelina Jolie, sem contar outras tantas barbaridades que eles falam por ai;  A conversão da mensagem evangélica no seu sentido original ( o que a Bíblia realmente diz )   tem sido um dos maiores desafios para aqueles que não estão brincando de religião; Tem uns camaradas que subestimam a inteligencia dos outros; vende produtos que segundo eles estão consagrados (foram benzidos), por ex: lenços, terras de Israel, garrafinhas de águas, isso quando não submetem as pessoas a passarem no vale do sal, no portal da santidade, ou pior ainda: são submetidos a sessões de exorcismos, sessões de descarrego, tem pastor simulando duelo com bandidos nas prisões submetendo-os ao ridículo, entrevistando o diabo, etc... Um verdadeiro modelo de culto pregado pelos filhos de Arão, Nabade e Abiu (Num;3,4)-(Num:26,61)-(Lev:10,1) Estudar geografia Bíblica, é bom para você ter conhecimento geográfico, se localizar nas pregações    e não falar besteiras como por ex: que a baleia vomitou Jonas na praia de Nínive, essa cidade não era banhada pelo mar, portanto não tinha praia; Assim como outros estudos te dinamiza a fala e lhes dão o caminho para as leituras Bíblicas; porém a essência da palavra esta nas sagradas escrituras, o único caminho para fala sobre  Deus é respaldado nas escrituras, se sairmos fora estamos errados; Outra coisa hiperinteressante, é o fato dos pregadores induzirem as pessoas à cura carnal e prosperidades materiais, o propósito do evangelho de Cristo e salvar as almas do inferno e consequentemente abençoa- las através da obediência; Buscai primeiro o reino dos céus e a justiça, que as demais coisas os serão acrescentadas (Mateus;6,33)
Esse, não é um assunto polemico, é pura falta de leitura Bíblica, infelizmente ainda tem gente, que acredita no boi tatá, no Minotauro da mitologia grega, no sucupira e em outras lendárias criaturas, esses "crentes" que não lêem a Bíblia, são facilmente enganados por esses pregadores falsos, que fazem qualquer coisa pelo dinheiro, são orgulhosos, amigos dos deleites, dos prazeres carnais, tem a aparência de piedade, mas negam a eficácia dela (2° Timóteo:3; 1-9)  São homens que estudam livretos com o objectivo de corromper os que agem de boa fé; são hipócritas, homens que tem suas consciências  cauterizadas e estão totalmente fora da sã doutrina;(o objectivo é o dinheiro do mal informado) e não pense você que são só pessoas humildes que caem nessa não, eles usam uma psicologia diabólica e aproveitam das fraquezas humanas, as quais todos nós estamos sujeitos, por ex: quem nunca teve um dia de tristeza, quem nunca sentiu vontade sair por ai sem rumo, quem nunca passou por uma desilusão amorosa, etc. Eles são tão audaciosos que aproveitam  até da fragilidade emocional dos que perderam seus entes queridos;  leiam:  (2° Timóteo: 3, 1 - 9 )  - (1°Timoteo:4;1-4) - (Gálatas: 1;1 -10) - (Judas;1 ao 25), ou então faça uma pesquisa Bíblica via Internet, abra uma Bíblia online e digite as palavra: mentira, mentirosos, falsos mestres, falsos profetas, etc..que você ficará boquiaberto, se ainda não fez isso.
Deus não é fonte de contradições, indecisões e confusão (2° Corintios:1; 18 -21 ), A verdade que provem de Deus (João: 8-31,32) promove a unidade e não a divisão, o conflito e a diversidade de doutrina (João:17, 17- 23) A verdade não contradiz a verdade, portanto, duas revelações da verdade de Deus não podem ser contraditórias; quem for reprovado nesse teste litúrgico, não esta profetizando dirigido pelo Espírito de Deus; uma profecia contraditória é logo notada por que lê a Bíblia; em primeiro lugar Deus não se deixa escarnecer, tudo que Ele faz tem um propósito, então o camarada diz: É, mas as coisas de Deus são sobrenaturais, se estribando e falando do que não entendem; como uma pessoa pode fazer uma coisa sobrenatural da parte de Deus, se não obedece as naturais ordenadas por ELE? - Hoje em dia tem bons livros que nos auxiliam na educação secular, mas cuidado com os que são escritos direccionados a educação religiosa, cuidado com as ideologias de alguns teólogos; Não deixe esses fanfarrões te enganar, confira na Bíblia o que eles ensinam; peça para Deus sabedoria que a todos da liberalmente e não lança no rosto (Tiago:1,5)  
Jesus disse:por ventura pode um cego guiar outro cego? - Não cairão ambos na cova?
Leiam a Bíblia, busquem enquanto ainda é tempo; isso não é brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.