sábado, 6 de agosto de 2011

# QUAIS AS FUNÇÕES DOS ANJOS?

Antes de explanar esse assunto, gostaria de fazer as seguintes colocações: Os  seres  humanos tem um conhecimento sobrenatural limitado por Deus; Mas são dotados de uma curiosidade sem igual, se você parar no meio de uma movimentada avenida e começar a olhar insistentemente para o alto, em poucos minutos terá uma multidão de curiosos desconhecidos, tentando ver  o que você esta simulando enxergar; É impressionante como queremos saber o sobrenatural e ignoramos o natural que esta a nossa disposição; Também é notório como a maioria das pessoas se promiscuem (se deixam confundir) e acreditam em mitologias. Tem pessoas mundo a fora, prestando cultos de  adorações  a ratos, sapos, águias, a lua, ao sol, etc. Com isso estão adorando mais à criatura do que a Deus, Mas, como sempre, estão tentando torcer a sã doutrina como diz a escrituras:" E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresia de perdição e negarão o senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição; e muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade...............( 2° Pedro:2-1,2)  Qual é o caminho da verdade? - O objectivo da pergunta é aguçar seu raciocínio, então analise de forma centrada o que Jesus disse:   "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim (João:14-6) Jesus é o nosso precursor, entendamos o seguinte: rosa branca, rosa vermelha, terra de Israel, lenço da unção, águas do rio Jordão, óleo de dendê, galho de arruda, vale do sal, aguá benta, buda, aparecida, Maria, menino da tábua, Iemanjá e ANJOS, Não podem fazer nada de bom por você, nem melhorar seu estado espiritual;  Só há um  só Deus, e um só mediador entre Deus e o homens  Jesus Cristo homem (1° Timóteo:2-5) E só Ele tem todo poder no céu e na terra (Mateus:28,18) --A dignidade e soberania sobre todas as criaturas do céu ( Anjos e seres celestiais);  e sobre tudo que existe na terra e no mar, são submissos a Jesus, todos e tudo, tem que dar honras e glorias a Jesus, porque foi Ele quem morreu e ressuscitou...(Apoc:5-12,13)     
Tem muitos que prestam cultos a anjos, fazendo assim uma inversão de valores na hierarquia formada por Deus, a era angelical de proclamar o evangelho, é bem evidente até a ascensão de Cristo, depois quase se extinguiu com raras manifestações..Isso tem uma explicação, pois Depois do pentecostes essa missão passou a ser dos seguidores (as) de Jesus; ver (Ato:1-8) e (Marcos:16-15,16,17) - .....E ai de nós se não pregarmos o evangelho (1° Corintios:9-16) Os anjos tem suas funções no plano espiritual de servidão ( também são servos de Deus); É errado você ficar eloquente tentando ver anjos, querendo ministério de anjos, delegando poder para anjos; anjos não tem poder sobre anjos sem a hierarquia divina;   Jesus  disse: a respeito de expulsar demônios que como sabemos são anjos: "Essas castas ( esses castigados) não podem sair com qualquer coisas, só saem com oração e jejum ( Marcos:9-29) - Observem o seguinte; os demônios são expulsos dos respectivos corpos dos quais se apossam e não amarrados 'Os anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada; Ele (Jesus), os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande dia (Marcos:9-29) Quem tem poder para amarrar anjos diabólicos é só Jesus; por isso você deve se preocupar com a salvação da sua alma, e não  andar na doideira de abraçar anjo como fez Jacó na antiga lei judaica;" Ninguém vos domine a bel -prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos,  metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchados na sua carnal compreensão ( Colossesses:2-3) [Debalde compreensão é igual inútil compreensão ]   Se você insistir em ver ou falar com um anjo, poderá ter uma experiência desagradável, trazendo sobre você cargas que de ti já foram tiradas; lembre-se, o alvo é Jesus, precisamos tomar cuidado para não errar o alvo; "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas quando vier o que é perfeito, (isto é: Jesus)   então o que é em parte será aniquilado( 1°Corintios:13-9,10) Devemos nos preocupar com o que nos foi revelado e esta na liturgia Bíblica, porque, não conseguimos entender as coisas da terra e, vivemos ansioso para compreender o que esta fora da nossa compreensão; "Jesus disse; Que não valorizamos e não cremos nas coisas da terra, pois como creremos nas celestiais (João:3-12); E sobre as coisa que para nos não são reveladas a Bíblia ensina: "As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras dessa lei( Deuteronômio:29-29)                                

Ter mente aberta é angariar e aceitar o que nos é disposto, e não ficar voando nas fábulas, mitologias e ideologias de homens, disse Deus: esse mandamento que hoje te ordeno, não te é encoberto, e nem esta longe de ti (Deuteronômio:30-11) Coma o que lhe é licito, não busque ervas daninhas para vossa vida; Anjos são seres espirituais, que tem inteligencia, emoções e vontade;Isto é verdadeiro tanto para anjos bons como para anjos mal ( lembra de Lúcifer)
Os anjos possuem inteligencia (Mateus:8-29)-(2°Cor.11-3)- (1° Pedro:1-12)
Demonstram suas emoções ( Lucas:2-13)-(Tiago:2-19)-(Apoc:2-17) 

Demonstram que tem vontades(Lucas:8-28 ao 31)-(2° Tim:2-26)-(Judas:1-6)
Os anjos são seres espirituais sem um corpo físico visível

O fato de não terem corpo físico visível não implica em terem  suas personalidade (Deus é espírito e é dotado de carácter e personalidade); O conhecimento dos anjos é limitado por serem criaturas; pois foram criados por Deus, isso significa que eles não sabem tudo que Deus sabe (Mateus:24-36)
Entretanto parece que tem um conhecimento maior do que os humanos, e isso é explicável por  (3) razoes:  

1°>>> Os anjos foram criados como uma ordem superior de criaturas no universo, em comparação aos outros seres, por esse motivo, é de sua natureza possuir maior conhecimento (acompanhe essa linha de raciocínio) 
2°>>> Os anjos conhecem a palavra escrita ( que a nos esta revelada), conhecem as coisas do mundo de forma mais completa que os humanos e assim obtém conhecimentos ( Tiago;2-19)-(Apoc:12-12)
3°>>>Os anjos adquiriram conhecimentos através da longa observação das actividades dos seres humanos, diferentemente dos  seres humanos os anjos não tem que estudar o passado; Eles o viveram, assim sabem com os seres humanos reagirão em determinadas situações, por conta de serem observadores ao longo dos séculos, por isso eles podem prever com grande exactidão como vamos agir em determinadas situações.
Apesar de terem vontade própria, os anjos são, como toda criatura, sujeitos a vontade de Deus; 
VEJAMOS ALGUMAS ACTIVIDADES QUE A BÍBLIA ATRIBUI AOS ANJOS:
A) Eles louvam a Deus (Salmo:148-1,2)-(Isaías:6,3)
B) Eles adoram a Deus (Hebr:1-6)-(Apoc:5-8 ao13)                                                  
C) Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó:38-6,7)
D) Eles servem a Deus( Salmo:103:20)-(Apoc:22,9)
E) Eles se apresentam perante Deus (Jó;1-6 e 2-1)
F) Eles são instrumentos do julgamento de Deus (Apoc:7-1 e 8-2)
G) Eles trazem respostas às orações ( Atos:12-5 ao10)- H) Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo( Atos:8,26 e 10-3)- I) Eles observam a ordem Cristã, obra e sofrimento (1° Cor:4-9 e 11-10)-(Efesios:3-10)-(1° Pedro:1-12) J) Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos:27-23,24) K) Eles cuidam dos justos no momento da morte( Lucas:16-22)
Os anjos são de uma ordem completamente diferente da dos humanos; os seres humanos não se tornam anjos após a morte; Os anjos nunca se tornam e nunca foram seres humanos; Deus criou os anjos da mesma forma que criou a humanidade, por tanto são criaturas de Deus; E em nenhum lugar da BÍBLIA, existe afirmação de que anjos foram criados a imagem e semelhança de Deus, como foram os humanos( Gêneses:1-26) Os anjos são seres espirituais, que podem até certo ponto, assumir forma humana se Deus assim permitir; Os anjos são basicamente seres físicos dotados de espíritos em seus aspectos;  Fiquem na obediência da palavra, cuidado com esse negócio de ficar vendo anjos por todos os lados, e não fiquem maravilhados com isso porque até Satanás se transfigura em  anjo de luz (2°Cor:11-14)
A maior coisa que podemos aprender dos anjos, é sua obediência instantânea e sem questionamento às ordens de Deus.  

LEIAM A BÍBLIA; JESUS DISSE: ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS (Mateus:22-29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.