quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

# O QUE VOCÊ TEM COMIDO?


Há um trecho interessante em Isaías 1. 18-20:
""Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala! "
É interessante como comer, seja o ato em si ou alguma forma de simbolismo, tem um grande destaque na Bíblia. Há em torno de 50 citações que envolvem esse verbo. Desde não poder comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, a comer aquilo determinado por Deus na páscoa, a não comer coisa alguma com sangue, ao rolo que foi dado a Ezequiel numa visão para ele comer, os animais imundos oferecidos para  Pedro comer em seus sonho,  na a ceia do Senhor Jesus, as refeições com os discípulos, até toda a questão entre comer comida consagrada a ídolos ou não.
Porém nesse trecho vemos algo diferente. Vemos uma promessa de Deus: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”
Deus sempre nos prometeu o melhor. É tremendo quando Jesus disse que veio para nos dar vida e vida em abundancia (Jo 10.10). Por toda a Bíblia vemos promessas de Deus sobre o seu cuidado para conosco, sobre a provisão diária necessária, como na oração ao Pai Nosso (Mt 6.11), sobre a Sua bondade como Pai (Mt 7.9-11), sobre nosso sustento (Sl 23.1), sobre 
nossa herança (Sl. 2.8 e 25.13).
Deus sempre nos promete o melhor, e Ele deseja e anseia por dar. Foi assim desde o início com o povo Hebreu. Tudo o que Deus pedia em troca era para eles o honrarem, o adorarem e viverem segundo os seus princípios. E quando o povo vivia assim, era abençoado.
Digo tudo isso por estar lendo o Salmo 34 e me deparar com versículos que exaltam a bondade de Deus e o seu cuidado conosco. A proteção que nos é dada, a provisão, a certeza de que nada nos faltará, a longevidade da vida, a certeza da vitória nas tribulações.
Tudo isso me faz refletir que até aqui o Senhor cuidou de mim e eu posso dizer que eu tenho comido do melhor dessa terra, vestido do melhor dessa terra e vivido o melhor dessa terra.
Pois aprendi que é melhor dá-Lhe o controle da minha vida, do que eu tentar viver sozinho por conta própria.
Nada melhor do que viver as promessas de Deus e deixá-Lo reinar em mim.
De Jorge Lucas/ Editado por: Antonio Carlos Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.