terça-feira, 29 de março de 2011

# ERA FELIZ E NÃO SABIA

Parece, a primeira vista que a solidão é a imperadora do sertão, mas não é, te afirmo com toda certeza que o imperador dessa beleza é a paz e o sossego.
Lá, o Céu é mais estrelado, a brisa tem voz;  lá não habita a luxúria a simplicidade anda de chinelo; o mugido do gado, o cantar dos pássaros, todos os movimentos naturais nos chama a atenção como uma orquestra bem afinada, a natureza transforma a arte do som que manifesta em nossas almas de forma sobrenatural arrepiando nossa carne diante da tão majestosa obra de Deus.
O rio caudaloso desce cascata abaixo de uma forma sonora e agradável  aos ouvidos, como uma canção de ninar de quem embala o berço da criança  que embala o sono; o cacarejar da galinha   poedeira denuncia o local do oculto ninho; o relinchar do cavalo ecoa em pastos distantes com imponente sobrepor, enquanto o sertanejo de pele queimada harmoniza seu trabalho em meio a poeira, tão naturalmente com uma intimidade de quem lavra o próprio corpo; como que soubesse que dali fora tirado; Lá, o tempo parece nos dar mais tempo para refletir, lá a natureza professa a sabedoria do Criador, diante da robustez do sertanejo, que vê a semente da vida germinar todos os dias pelo poder de Deus.
Nesse sertão não tem bangaló, não tem poluição sonora, não tem orgulho, na choupana do sertanejo não tem moveis caro, não tem carro na garagem, não tem piso de porcelana, não tem cerca elétrica; Mas nessa casa de caboclo não falta um cafezinho com bolinhos para o visitante de ultima hora, nem um sorriso no rosto, nem um sejas bem vindo "num simples vamu chega".
É de lá que vem o pão e o café da tua mesa, o arroz e feijão do teu prato, os legumes e carnes da sua dieta, o leite do teu filho.
Quando estiver viajando preste atenção no que te cerca, nos floridos campos, nas belezas naturais do seu estado, do seu país, observe as plantações, contemple como os Céus  envolvem as serras; agradeça a Deus pelo sertanejo, pelo sol, pela chuva, pela terra que ainda germina e acima de tudo por Ele ter enviado Jesus Cristo para libertar o mundo do pecado; queridos, Louvem a DEUS por tudo, a todo momento. Não despreze ninguém, não sejas orgulhoso, entenda que voce faz parte de uma engrenarem e que o mundo não gira em torno do teu umbigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.