quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

# COMO IDENTIFICAR UM PEDÓFILO

ELES ESTÃO EM TODOS OS LUGARES..TALVEZ DO TEU LADO..

Abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes são enquadrados penalmente como corrupção de menores (art. 218) e atentado violento ao pudor (art.214 ), caracterizado por violência física ou grave ameaça.

O abuso sexual de meninas e meninos e de adolescentes inclui a corrupção de menores, o atentado violento ao pudor e o estupro (art. 213).

Com a Lei 8.072, de 25 de julho de 1990, o estupro e o atentado violento ao pudor passaram a ser considerados crimes hediondos e tiveram as penas aumentadas.

Os autores de crimes hediondos não têm direito a fiança, indulto ou diminuição de pena por bom comportamento.

Os crimes são classificados como hediondos sempre que se revestem de excepcional gravidade, evidenciam insensibilidade ao sofrimento físico ou moral da vítima ou a condições especiais das mesmas (crianças, deficientes físicos, idosos).

Como identificar um pedófilo? 

Resposta da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC):

Infelizmente não é fácil reconhecer um pedófilo. Isso porque geralmente é uma pessoa, aparentemente, comum e não possui características físicas que as diferenciem de outras pessoas. O pedófilo, em sua grande maioria homens, ( mas, também existe pedofilia feminina) essas pessoas em sua maioria são adultas  ( existem casos e caso que vamos relatar no decorrer da matéria)  O pedófilo sente atração e comete abusos libidinosos e as vezes trágicos quando consuma a conjunção carnal ( tem relações sexual com penetração ) com   crianças e adolescentes, mas, a pedofilia também se consuma com palavras podendo ou não haver contato físico. Mas, o que os pedófilos possuem em comum são alguns comportamentos, com os quais todas as crianças e adolescentes devem tomar cuidado e desconfiar, seja homem ou mulher, que tecem elogios; tipo você já esta mocinha, tem as pernas grossas, tem uma boca bonita, já tem namorado?- se for para jovens do mesmo sexo os elogios virão recheados de liberalismo sexual.

Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNVSCA), lançou uma cartilha sobre os principais conceitos que envolvem a violência contra crianças e adolescentes, especialmente quando o que ocorre é a violência sexual. Confira no link: http://portal.mj.gov.br/sedh/spdca/T/cartilha_cartilha_educativa_SEDH_1512.pdf
Declaração de algumas vitimas; os nomes são  "Fictícios" para preservar a identidade dos mesmos:
 Depoimentos - Piery teve uma infância simples, vivia em uma fazenda onde sua família, pai, mãe, dois irmão e duas irmãs, trabalhavam na lavoura, ele sendo o mais velho sempre acompanhava a mãe e o pai,  que entre uma tarefa e outra nunca podiam lhe dar a devida atenção; mas os mesmos tinham plena confiança que ele estava em segurança, pois na fazenda haviam oito famílias de colonos os quais viviam como uma grande família..Piery tinha entre 09 a 10 anos e andava por todos os lugares da fazenda...foi quando um dos jovens colonos se aproximou dele induzindo-o a acariciar seu órgão genital..a principio Piery resistiu mas foi bombardeado por simples presentinhos "doces" e cedeu, segundo ele não houve penetração,mas, os abusos rolaram de diversas formas; como ele cresceu nesse "ambiente"  começou a abusar de seus irmãos e de uma irmã menor, e ao longo de sua vida abusou de meninos e meninas como fora abusado...
Matilde,de 08 anos foi induzida pelo primo de 18 anos a pegar em seu órgão genital e foi abusada sexualmente de todas as formas até os 16 anos...ele se casou e ela também, traumatizada passou a ter uma vida sexual perturbada que destruiu seu casamento. (esta em tratamento)
Dinéia; sofreu abuso sexual quando tinha 10 anos, seu tio desafiava-a a mostra-lhe os pelinhos pubianos, alegando que mostraria os seus para ela, a insistência foi tanta que ela cedeu e foi abusada até 24 anos tornando-se literalmente amante do tio; E passou a não ter uma sexualidade indefinida saia tanto com homens como com mulheres; E molestava sexualmente os meninos dos quais era baba, praticando sexo oral e retal com os mesmos....(esta em tratamento)
 Eles, os pedófilos estão em todos os lugares, no seu bairro, pode ser integrante da família ou amigo da mesma...pode se alguém que inspira total confiança...desde o simpático (a) jovem que frequenta sua casa, o vendedor amigo, o pai da (o) amiga  (o) da tua filha (o) , o líder religioso, etc...isso não é para você ficar neurótico, mas, para policiar essas amizades...ok

Alguns desses comportamentos são: 

  • Gostam de ficar sozinhos com crianças ou adolescentes, sendo muito atenciosos e sedutores.
  • Gostam de fazer “amizade” com criança/adolescente.
  • Sempre procuram agradar sua vítima com presentes, elogios e promessas.
  • Em suas casas possuem vários objetos, jogos, guloseimas para agradar crianças e adolescentes.
  • Procuram fazer carinho nas partes íntimas de crianças e adolescentes.
  • Sempre pedem para guardar segredo e nunca contar nada a ninguém sobre seus comportamentos.
  • Às vezes, ameaçam a criança/adolescente, algo ou alguém de que goste muito, caso não ceda às suas vontades.
  • Pedem para filmar ou tirar fotos de criança/adolescente, com pouca ou nenhuma roupa e pedem para fazer poses sensuais.
  • Nas reuniões familiares gostam de dividir cobertores com as (os) meninas (os) sempre com conversinhas ao pé de orelha
  • Na internet usam nomes falsos, fotos falsas e agem como adolescentes..
Como já citamos, o pedófilo pode ser alguém muito próximo de você, como um familiar, um conhecido, um vizinho e também alguém desconhecido que se aproxima de crianças/adolescentes por meio da internet (salas de bate-papo, por exemplo).

Essas são algumas dicas importantes. Caso desconfie de algo ou alguém, conte para um adulto em que confie. Lembre-se que a criança/adolescente é sempre vítima! Se existe um culpado, esse é sempre o pedófilo!

Para saber mais acesse a cartilha "Navegar com segurança", que traz dicas de como se proteger de pedofilia na internet.

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime! Para denunciar Disque 100!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.