quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

# ASSEDIO SEXUAL NO TRABALHO

O assédio sexual no trabalho é um assunto muito pouco comentado, porém é mais comum do que se imagina. Esse assédio acontece tanto com homens quanto mulheres, mas o homem acaba sendo mais maleável principalmente quando é assediado por uma mulher, já a mulher acaba ficando um pouco mais apreensiva e acaba realmente sofrendo com esse assédio em seu trabalho. Esse assédio vem na maioria das vezes por parte dos funcionários, mesmo por que as empresas oferecem vários setores.

Sofrendo o Assédio

Em alguns setores tanto a mulher quanto o homem acaba atuando junto, nesse caso o assédio fica ainda mais simples de ser praticado. Se você não se incomoda ou leva apenas como uma brincadeira e realmente não esteja lhe afetando profissionalmente ou atrapalhando em suas funções diárias, com certeza não é algo que deve ser levado em consideração. Mas se você está sentindo que está passando dos limites, a melhor coisa a sefazer é não ficar calada, chegue ao chefe de seu setor e diga para ele o que acontece.
O  assédio sexual no trabalho não para por ai, e pode ser ainda mais grave e consequentemente mais difícil de ser resolvido, principalmente quando esse assédio envolve também o patrão. Por ser um empresário, e comandar toda a sua empresa, muitas pessoas acreditam que são donas de todos os funcionários, nesses casos é muito comum o assédio sexual acontecer.

Como resolver?

Nesse caso também é possível ser resolvido, o certo é que nunca se fique calado, mas antes de tomar qualquer providência, você deve ter um conversa com a pessoa. Diga que não gosta de determinada ação e que você está ali apenas para cumprir com suas funções. Essa conversa simples e direta pode resolver seus problemas, caso não resolva e você se sinta realmente pressionada, a melhor coisa a se fazer é procurar outras formas de solução desse problema, como por exemplo a conversa com seus superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.