quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

# JOVENS APROVEITANDO OPORTUNIDADES

Caso você queira discordar com o que vou dizer agora, tudo bem, não ficarei chateado, mas uma grande verdade é que tem pessoas que estão diante de uma grande oportunidade da sua vida e acabam não enxergando, mesmo estando estampado isso na sua cara e é sobre isso que quero falar nesse tema, sobre aproveitar as oportunidades que muitas vezes estão diante de nosso nariz e não percebemos.

Vou usar o exemplo de Davi, pois ilustra bem o que quero dizer. Veja bem:
1 Sm 17,26 – “Então Davi perguntou aos soldados que estavam perto dele: – O que ganhará o homem que matar esse filisteu e livrar Israel desta vergonha?… 30 – Então Davi fez a mesma pergunta a outro soldado.
Porque será que Davi faz a mesma pergunta dois soldados? Pense um pouco. Pensou? Vamos a minha conclusão. Ele queria se certificar o que ganharia o homem que matasse Golias, ou seja, ele não era qualquer otário não, pois ele quis pesar o custo/beneficio dessa batalha; e aqui aprendemos algo bem legal. Muitas pessoas pregam sobre o Espírito de Deus que estava sobre Davi, mas se esquecem de pregar que Davi era muito esperto e oportunista, pois todos sabemos que o Espírito de Deus não toma ninguém a força e muito menos “baixa” sobre alguém.
Em outras palavras, o que quero dizer é que essa coragem e ousadia que Davi teve para enfrentar o gigante era dele mesmo, da sua própria personalidade, pois ele já tinha enfrentado situações semelhantes, diante do urso e do leão, por exemplo, e demonstrou a mesma coragem.A questão x desse tema é o oportunismo de Davi, pois ele teve diante dele uma grande oportunidade. Já pensou hoje você casar com a filha de um rei, cujo reinado se estendia por toda Israel. Bom, vamos também pensar então nas riquezas, na imunidade de impostos e outras tantas bênçãos que ganharia o homem que matasse Golias.
Ai você pode pensar. “Ah Adriel, agora tu pegou pesado, porque Davi não pensou em nada disso.” Quem te disse isso meu irmão? Usa esse cérebro abençoado ai e me responda então porque Davi perguntou a mesma coisa a dois soldados? Porque? Nesse momento, ele já tinha ouvido as afrontas de Golias e se fosse somente pela vergonha de Israel, ele não teria perguntado aos dois soldados a mesma coisa. Resumindo, Davi sobre aproveitar as oportunidades que apareceram diante dele. Ser genro do rei, ter imunidade de impostos e ser rico, “ahhh”, não era pra qualquer um não.
 Oportunidades também aproveitou o jovem  José >> Genesis 39.22 – “Este pôs José como encarregado de todos os outros presos, e era ele quem mandava em tudo o que se fazia na cadeia.”
A vida de José também serve de exemplo para ilustrar o tema, aproveitando as oportunidades. Confesso que se fosse eu, não saberia o que fazer diante da situação que José viveu. Vamos pensar juntos. José era jovem, provavelmente virgem e muito viril (forte), ou seja, ele era um típico adolescente com todo gás. Agora pense o turbilhão de hormônios que José está vivenciando a cada dia. Seu desejo sexual crescendo cada dia mais. (ou você acha que José era assexuado?). Imagina agora a mulher do patrão dando em cima dele, uma mulher bonita, formosa e com todo gás também. Meu Deus irmão. Só Jesus. Vou mais além. Pense agora ele ser preso por ter sido fiel a Deus e ao seu patrão.

Pois bem, é aqui que quero chegar. Depois de passar por tudo isso, José teria algum prazer em trabalhar na carceragem? Se fosse eu e você talvez não, mas para José, o cara com visão de oportunidade sim, pois para ele missão dada era missão cumprida. Ele aproveitou todas as oportunidades que estavam ao seu alcance. Primeiro na casa de Potifar, depois na prisão, onde ele foi o chefe do PPE (Primeiro Comando do Egito), rsrs, brincadeira, e depois quando o Faraó lhe propôs a governança.

Agora vamos imaginar se na primeira oportunidade ele tivesse fracassado? Pois bem meu amigo. José era um visionário e enxergava as coisas muito além do possível. Ele sabia que tudo aquilo eram oportunidades que Deus estava lhe concedendo. Ou você acha que Deus dá algo de “mão beijada a alguém?”. Não que eu saiba. Deus sempre nos dá oportunidades de conquistarmos nossas bênçãos e isso depende apenas de nós mesmos. Conquiste sua bênçãos e aproveite as oportunidades que estão diante de você.

Para finalizar, uso as palavras do Pr. Silas Malafia que diz que todos temos várias oportunidades na vida, porém uma é a oportunidade de ouro, que faz uma mudança radical na sua vida. Então meu querido, é você quem deve enxergar essa oportunidade e agarrar com coragem e força. Claro que cada individuo possui oportunidades completamente diferentes, mas ilustro algumas que me vem na cabeça, só para ficar bem claro.

Exemplos: há jovens que desperdiçam um curso no exterior, enquanto que esse curso pode ser um diferencial enorme em sua carreira; há obreiros que negam novos projetos dentro de nossas igrejas pelo medo do fracasso e perdem uma grande oportunidade de serem usados nas mãos de Deus; essa é para os solteiros: há momentos em que uma determinada pessoa parece ideal para iniciar um relacionamento e você não faz por medo da rejeição e por fim perde uma grande oportunidade de ser feliz com àquela pessoa. Enfim, cada situação demanda outra situação.
Você deve estar atento e aproveitar as oportunidades que aparecem para você. Fique ligado meu amigo! Deus quer te abençoar, mas você precisa abrir bem os olhos. Fique com Deus                                    Por Adriel Lemos Jeronimo/ Fotos via Google por Antonio Carlos Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.