quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A IGREJA DE ONTEM X A IGREJA DE HOJE...

A  IGREJA  DE ONTEM X A   IGREJA  DE  HOJE    
  Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável ( que não muda) do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento, para que, por meio de duas coisas imutáveis  (que não podem ser mudadas)  nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre Hebreus 6:17-20


Antigamente
:Os cristãos quando iam aos cultos levavam sua Bíblia, harpa e um lenço, poissabiam que Deus iria falar, as lágrimas iriam rolar e algo em suas vidas iria mudar.
Atualmente:
 Os crentes vão aos cultos e muitas vezes esquecem até da Bíblia, lá eles reencontramos amigos, cantam, ouvem as músicas que são cantadas, porém não ouvem a voz do Senhor e seouvem não dão crédito, não obedecem.
Antigamente:
Os cristãos não assistiam, não concordavam e não jogavam futebol, pois criam queeste era um ato carnal e a Bíblia diz que a inclinação da carne é inimizade contra Deus (Rm. 8:7).           
                                                                  
Atualmente:
 Os crentes são torcedores fiéis, freqüentam os estádios de futebol e o pior de tudo,possuem times de futebol dentro das suas igrejas, contando em muitos casos até com a presençado seu pastor.
Antigamente:
Os cristãos que eram chamados para o Ministério do Louvor, oravam, jejuavam,consagravam as suas vidas para estarem adorando ao Senhor, e a igreja sentia a presença deDeus quando eles louvavam.           
                                  
Atualmente:
Os crentes cantam sem preparação espiritual, e em muitos casos quando estão nospúlpitos dão verdadeiros shows, porém a igreja não sente nada, ou melhor, se sente induzida apular, sapatear e dançar, imitando o cantor.
Antigamente:
Os cristãos que escreviam letras de hinos e preparavam seus ritmos, buscavam adireção de Deus para não trazerem o profano para tomar lugar nos lábios do Povo de Deus     

.Atualmente:
Os crentes não se preocupam com as letras, nem com os ritmos e infelizmente o profano, em muitos lugares já tomou o lugar da verdadeira adoração, pois está presente na mídia,na mente e o pior, nos cultos de louvor a Deus.
Antigamente 
 As mulheres cristãs vestiam-se com sobriedade, não se expondo em roupas coladas ao corpo expondo o pé de camelo e saias acima dos joelhos, pois temiam tornar-se sensuais e assim serem usadas pelo inimigo, mesmo sem perceber.
Atualmente:
As mulheres crentes se vestem com roupas muitas vezes escandalosas, a sensualidade está presente em vestidos delineantes que expõem o corpo e saias curtas que colocam a mostra o que deveria estar escondido, ou saias cumpridas com raxos até na poupa.
Antigamente :
Os cristãos que eram convidados a louvar e pregar nos trabalhos das igrejas, o faziam para ver a Glória do Senhor, não buscavam retorno financeiro para tal, pelo contrário, sua preocupação era o avanço espiritual da igreja.
Atualmente:
 Os crentes que pregam e cantam, em grande parte, o fazem somente com um cachê estipulado ou com uma ofertinha de tal valor, e mais dezenas de CDs vendidos “com antecipação,e não se preocupam com o resultado espiritual do seu trabalho.
Antigamente
: O cristão dormia com seu pijama ou agasalho, tal era o temor do Senhor!
Atualmente:
 Os crentes dormem de roupas intimas, sem camisa, nus, etc.
Antigamente
:O cristão não ia a praia e quando ia, banhava-se com roupas, para não expor seu corpo
.Atualmente:
Os crentes freqüentam as praias costumeiramente e se banham seminus igualando-se aos banhistas em geral.
Antigamente
O cristão não tinha televisor, pois achava que este aparelho o esfriava espiritualmente, a ele e sua família, por isso não convinha assisti-lo
Atualmente
:Os crentes o possuem, e muitas vezes dentro do próprio quarto onde dormem, e o que é pior, acham que não tem problema assistir sua programação mundana, filmes pornograficos, humorísticos e sensuais  afirmando (que essa restrição)  que isto é coisa do passado.
Antigamente
: Os hinos que os cristãos ouviam nas rádios evangélicas e nos cultos em igrejas eram hinos com mensagens que falavam com as pessoas e levavam muitos a se entregar ao Senhor Jesus, em lágrimas muitas vezes
.Atualmente: Os cultos e as rádios estão repletos de hinos sem mensagem, os chamados hinos Gospel invadiram nosso meio; em nossos cultos as pessoas vêem e ouvem estes louvores e não  sentem nada.
Antigamente
: Os cristãos sabiam que para "vencer" o mundo, resistir ao maligno e as tentações,eles precisavam orar insistentemente, jejuar diariamente e levar uma vida em santidade constante,observando a Palavra de Deus e obedecendo-a nos mínimos detalhes
.Atualmente: Os crentes não se preocupam com oração e jejum, alguns oram somente cinco ou dezminutos por dia e parece mais por obrigação. Ler a Bíblia e obedece-la, então nem pensar (é porisso que temos tantos desviados de nosso meio).
Antigamente
: Os cristãos tinham temor de Deus e procuravam não desagradar a Ele. Andavamcomo testemunhas suas, em todos os momentos do seu dia a dia
.Atualmente: Os crentes perderam totalmente o temor, dentro da igreja se portam de uma forma,porém fora dela, tornam-se iguais ao mundo.
Antigamente
: Os cristãos se reuniam para adorar a Deus e Ele retribuía curando, libertando,salvando, batizando, levantando paralíticos, ressuscitando mortos, etc
.Atualmente: Os crentes se reúnem, mas não para adorar a Deus, e assim Ele fica de lado, e muitos cultos são verdadeiras geladeiras espirituais.
Antigamente
: Os cristãos cantores louvavam a Deus na beleza da sua santidade, adorando-o em Espírito e em verdade. E todos podiam vê-los louvar gratuitamente.
Atualmente: Os crentes cantores dão até "show" onde as pessoas pagam ingresso para poderemassisti-los, e não para ver a Glória de Deus.
Antigamente
: Os cristãos achavam que igreja e política não se misturavam, era como óleo e água,não havia união entre elas.
Atualmente: Os crentes fazem política até nos púlpitos das igrejas, temos inúmeros crentes que viraram políticos e acabaram se deixando contaminar com a imundície do pecado.
Antigamente
: Os cristãos ao entrarem na igreja, sentavam-se homens de um lado, mulheres dooutro lado por reverência na Casa de Deus.
Atualmente: Os crentes sentam-se misturados, os casais se abraçam, se beijam...
Antigamente
: Os cristãos se reunião e se alguém tivesse algum pecado escondido, Deus revelava e este o confessava para ser perdoado por Deus e pela igreja.
Atualmente: Os crentes se reúnem e por faltar santidade em seus vasos, Deus não revela  e muitos vão para a eternidade com seus pecados escondidos.
Nota: Crente é todo aquele que crê.Cristão é diminutivo de Cristo. Cristo pequeno, ou seja, imitador de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.