terça-feira, 17 de janeiro de 2012

# O CONCÓRDIA E UM CAPITÃO SEM DIREÇÃO.

Segundo testemunhas, o capitão Schettino já estava em terra antes da meia-noite, provavelmente por volta das 23h40 locais.

mapa  (Foto: AP)
De fato, em um primeiro telefonema, à 0h42, o capitão diz uma frase comprometedora ao falar por telefone com a capitania: "não podemos subir a bordo por que o navio está inclinando pela popa".
"Capitão, você já abandonou o navio?" - reage o oficial da capitania, ao qual Schettino responde: "Não! É claro que não."
Segundo a imprensa italiana, a investigação da capitania do porto de Livorno revela que ocorreu um "motim" da tripulação, que decidiu pela evacuação do navio diante da falta de ação de Schettino.
O capitão afirma que jogou o navio na ilha de Giglio para salvar os passageiros, após bater em um rochedo que não constava das cartas náuticas.
Schettino, que permanece detido desde domingo, foi ser interrogado nesta terça-feira em um tribunal na cidade de Grosseto. A procuradoria pediu que ele seja mantido em prisão preventiva.
Na quarta-feira, devem ser realizadas autópsias nos cinco corpos de vítimas já resgatados pelas equipes.
O navio de cruzeiro Costa Concordia continuava adernado na manhã desta terça-feira (17) próximo à ilha italiana de Giglio, no Mar Tirreno (Foto: AP)

Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.