sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#- O SANTO E O PROFANO NA MÍDIA GOSPEL..

VOCÊ PODE EXPOR SEU PONTO DE VISTA, EU POSSO EXPOR O MEU, PODEMOS INTERPRETAR DE DIVERSAS MANEIRAS, MAS O QUE VAI PREVALECER SÃO AS ESCRITURAS BÍBLICAS; POR EX: ESSE FESTIVAL DE PROMESSAS APRESENTADO PELA  TV GLOBO (Brasil), A PARTICIPAÇÃO DOS GOSPEL NO CALDEIRÃO DO HULK, NO ESQUENTA, ETC..(Programações televisivas)
NOS TRAZ AS SEGUINTES REFLEXÕES BÍBLICAS: "MUSICAS GOSPEL COM BAILARINAS SEMI NUAS DANÇANDO, CANDOMBLÉ, IEMANJÁ, PAI DE SANTO, BUDISTA, XINTOÍSTA, ETC. JUNTOS NUMA MISTUREIRA, AGRADA A DEUS?"....
    Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos. Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo. (Judas: 1;3-4)  . Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.(Judas;1; 10-11) . Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.(Judas:1-16)
>>Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
>>Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas( A FAMA). Mateus 6:24
 E procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma.1° Tess; 4;11-12


1°- E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
2° - Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós. 2 Coríntios 1:12
3° - Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 
Colossenses 2:8
4° - Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar. Gênesis 4:7
5° - Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Mateus 12:31
6° - Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; Salmos 1:1


A igreja brasileira está prestes a entrar em uma profunda crise de identidade, na verdade já se iniciou o processo para isso, e infelizmente é um caminho sem volta.
Música serve para muitas coisas, tanto para louvor a Deus quanto para louvor ao homem. Podemos dizer que também é uma forma de pregar o evangelho, mas, pode ter certeza, que segundo a Bíblia, o papel principal da música é de LOUVOR A DEUS, ou seja, uma forma de comunhão do homem com Ele. Não estou dizendo que não podemos evangelizar com ela, claro que sim, óbvio que sim, mas a forma de levar o evangelho ao pecador ainda é o IDE e PREGAR, FALAR, ANUNCIAR.
Talvez você pergunte, mas música não serve também para isso? Sim, outra vez digo que serve, mas não podemos substituir música por palavra pregada, ou pensar que ela tem essa finalidade e portanto dessa forma, dispensarmos as ferramentas espirituais que tem esse primordo papel.
Nunca tivemos tanto espaço na mídia e principalmente na Rede Globo, e música gospel tem sido a forma artística do povo "chamado crente" estar em evidência. Nossos cantores evangélicos estão em programas de televisão que jamais estiveram antes; e isso tem enchido de glorias os cantores e entristecido o Espirito Santo por conta da misturadela, santo e profano,   
O “Esquenta” da Regina Casé. Foi de pasmar ver as mães de santo do candomblé dançando ao som de um hino de uma pseudo-pastora que cantava e “falava em línguas estranhas” em um antro de pecado e pecadores…
Foi também deprimente ver o apresentador Luciano Huck chamar o grupo Alagoinha e o cantor Pregador Luo, para cantarem seguidos de funk, axé, e outras aberrações, em um ambiente promíscuo e de sensualidade. Mas, pior que isso, foi escutar o próprio apresentador, que até onde eu sei se diz judeu não praticante, ou seja, um ímpio que não conhece a verdade, proferir a seguinte frase: “O Santo e o Profano tudo junto misturado aqui no Caldeirão!!! “Quem gostou faz barulho!!!
Pois bem… sei que tem gente pensando, por que não dar glória a Deus por isso? O evangelho não esta sendo pregado?! Bem, pode até estar.
Acontece que em todo esse movimento que estamos vendo,  não tem lugar e nem tempo para a PREGAÇÃO DA PALAVRA, e sabe por que? Porque pregação não gera lucros financeiros para a televisão.
Meus queridos (as), em primeiro lugar: Você precisa entender que para o mundano, não tem problema nenhum essa mistura do santo com o profano, não vejo mal nenhum para a Rede Globo inovar suas atrações imundas com hinos de crentes. Já, não posso dizer o mesmo para o evangelho.
Nós crentes não podemos admitir isso, o santo não pode ser misturado com o imundo, ou você aceitaria o seu pastor levar em sua igreja o Michel Teló cantar ” O jeito é dar uma saidinha com você”?? e depois disso o seu mesmo querido pastor dizer: O Santo e o Profano misturado aqui na igreja, quem gostou diga aleluia!!!
APRESENTAÇÃO GOSPEL DE CARLA PERES
Quando nós vamos cantar e participar da roda de escarnecedores, entenda uma coisa, estamos trazendo lixo para dentro da igreja e principalmente confusão para as pessoas , essa é a grande verdade, estão banalizando o evangelho e fazendo-o perder a excência Bíblica.
COREOGRAFIA GOSPEL, OU SENSUAL?
DISSERAM QUE É GOSPEL...
Paulo quando disse “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns”, não está em momento algum dando legalidade para o pecado, aliás, precisamos entender que satanás é o deus desse mundo, e ele usa todas as formas tanto para levar o homem à condenação eterna, quanto para confundir aqueles que querem seguir o evangelho.
Satanás tem o mundo organizado em sistemas políticos, culturais, econômicos e religiosos, que são naturalmente hostis a Deus e ao seu povo. Essa aproximação do Reino das trevas com a luz logo agora na proximidade da volta de Jesus, vejo como mais uma forma maligna para confundir, enganar e mentir para o povo de Deus, dizendo que o “Santo e o Profano ” juntos, é uma forma de evolução social e respeito pelas diferenças, dizem que isso é um jeito de expressar liberdade e mostra um desenvolvimento na mente social do nosso país. Pois, eu te digo uma coisa meu irmão; O evangelho da igreja primitiva ainda é o mesmo, Deus ainda é o mesmo, e pode estar certo que o Diabo não se converteu, ele continua caído e seu objetivo é derrotar a igreja.
Você sabe o que é apostasia? Caso não saiba, procure saber! Isso tudo o que está acontecendo com a igreja no Brasil é a forma mais genuína desse pecado chamado de apostasia! Ou seja, misturar o santo e o profano, deixar tudo parecido e ainda defender isso dizendo que é uma coisa boa.
A Bíblia nos fala muita coisa a respeito desse mundo (sistema maligno) como por exemplo: Nesse mundo, somos forasteiros e peregrinos, não podemos nos misturar com o mundo, não devemos pertencer a esse mundo(João 15.19), não devemos amar o mundo (João 2.15), não devemos nos conformar com o mundo (Romanos 12.2), precisamos nos separar do mundo, (2.15), vencer o mundo (5.4), odiar a iniquidade do mundo (Hebreus 1.9) ser libertos do mundo (CL 1.3), e acima de tudo, nosso papel é dizer que Deus levará para a eternidade um povo Santo, Zeloso, e de boas obras… que não se molda, conforma ou aceita as obras desse mundo que jaz no maligno e possui um príncipe chamado Satanás…
Mas, para você que talvez prefira um evangelho diferente, meus sinceros respeitos. Você tem livre arbítrio para pensar como quiser. Eu te sugiro a leitura de 2Timóteo capítulo 3, E Judas que são só 15 versículos, mas já te antecipo uma coisa, se você pensa que minha opinião é fundamentalista e extremista, nem leia o capítulo sugerido! Você vai ficar muito bravo com o apóstolo Paulo!
Deseja deixar um comentário ao contrário do que penso? Faça isso! Mas, use termos e versículos bíblicos, para defender sua opinião, faço até um desafio à você: usarei os pontos e versiculos biblicos que condenam essa aproximação e você tenta encontrar algum que mande o crente ir se assentar na “Roda de escarnecedores” como forma para pregar o evangelho. Aceita o desafio?
Por: Eliseu Soares-  
Edição videos e fotos por: Antonio Carlos Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.