segunda-feira, 19 de setembro de 2011

# AS MAIORES RELIGIÕES DO MUNDO.


É notável o conflito sobre o uso do termo no cristianismo, entre dois dos seus principais ramos, o  catolicismo e o protestantismo. 
Um termo originalmente de cunho religioso, a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas não abraâmicas. Desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos; muitos dos que são contados como cristãos por esses meios de pesquisas, não tem noção nenhuma sobre o que é realmente ser cristão, são católicos  tradicionais, crentes desviados ou pessoas que se dizem simplesmente cristãs.
 Quero deixar claro que Cristianismo é a crença fundamentada nos estatutos DIVINO, quem se auto declara Cristão, não pode adorar uma outra coisa a não ser a trina divindade: Deus pai, Deus filho e Deus Espirito Santo; tudo que contraria esses princípios é crença anti -Cristã; Mas no conceito sociológico, religião é um conjunto de crenças e filosofias que são seguidas, formando diferentes pensamentos. Cada religião tem suas diferenças quanto a alguns aspectos, porém a grande maioria se assemelha em acreditar em algo ou alguém do plano superior e na vida após a morte. Entre a grande quantidade de religiões existentes hoje no mundo, existem aquelas que se sobressaem e conseguem conquistar um grande número de fiéis. São:
Cristianismo: É a maior religião do mundo, com cerca de 2.106.962.000 de seguidores. É monoteísta e se baseia na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré.
Islamismo: Possui aproximadamente 1.283.424.000 fiéis, é a segunda religião mais praticada no mundo. Além disso, é também um sistema que monitora a política, a economia e a vida social.
Hinduísmo: Com cerca de 851.291.000 fiéis, é a terceira maior religião e a mais velha do mundo. A religião se baseia em textos como os Vedas, os Puranas, o Mahabharata e o Ramayama.
Religiões Chinesas: Possui aproximadamente 402.065.000 de seguidores que se baseiam em diversas crenças.
Budismo: Com aproximadamente 375.440.000 fiéis, ocupa o quinto lugar. É uma religião e uma filosofia que se espelham na vida de Buda. Este não deixou nada escrito, porém seus discípulos escreveram acerca de suas realizações e ensinamentos para que seus posteriores fiéis pudessem conhecê-lo.
Ficheiro:African culture.jpg
Religiões afro-mundiais: Entende-se por Religiões afro-latino-americanas as religiões que derivam das Religiões tradicionais africanas que foram trazidas para os países de língua latina pelos africanos escravizados retirados de seus países de origem. Hoje, seus descendentes fazem parte da Diáspora africana.
Um erro comum é supor que todos os povos africanos são da mesma raça e que tiveram a mesma origem, o que leva a supor que tenham também os mesmos costumes e a mesma religião. As religiões tradicionais africanas, diferentes em muitas manifestações, de acordo com os respectivos povos, a adoração religiosa se difere por região, não é generalizado o tribalismo como muitos pensam, por isso fica difícil precisar números; Queremos aqui falar da religião tradicional dos africanos negros e não da população cristã e muçulmana presente, há muitos séculos, no continente.
Aqui estão algumas religiões Africanas cultuadas no Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.