sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"CONTRAPONDO A ARROGÂNCIA DO CRISTÃO"


Provérbios:8 :13-21  -Estamos usando 02 traduções nesse texto
Almeida Revista e Corrigida Almeida Revista e Corrigida.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


Almeida Revista e Corrigida  8.13   O temor do SENHOR é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa aborreço.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.13   Temer o SENHOR Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas.


Almeida Revista e Corrigida  8.14   Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento, minha é a fortaleza.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.14   Faço planos e os ponho em prática; tenho inteligência e sou forte.


Almeida Revista e Corrigida  8.15   Por mim, reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.15   Eu ajudo os reis a governarem e os governantes a fazerem boas leis.


Almeida Revista e Corrigida  8.16   Por mim governam os príncipes e os nobres; sim, todos os juízes da terra.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.16   Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da terra.


Almeida Revista e Corrigida  8.17   Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.17   “Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha.


Almeida Revista e Corrigida  8.18   Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.18   Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça.


Almeida Revista e Corrigida  8.19   Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.19   O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura.


Almeida Revista e Corrigida  8.20   Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.20   Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça,


Almeida Revista e Corrigida  8.21   Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  8.21   dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros.

A arrogância e falta de respeito é tamanha entre os seres humanos independente de posição social ; homens e mulheres que deveriam se completarem tornaram-se competidores, no mercado de trabalho, ou por top social; até nas Igrejas, perderam a linha com carretel e tudo..
A auto suficiência parece ter tomado conta do coração das pessoas, que acham que sabe tudo...pensando que ninguém, nem mesmo DEUS é capaz de lhes ensinar coisas novas....

O que mais entristecesse nisso tudo é que alguns que se intitulam "cristãos" encabeçam a lista dos medonhos; vivem completamente  em desconformidade com o que falam; Falo com autoridade e sem medo de errar, porque vivo nesse meio desde 1980, por tanto 33 anos; Bem sei eu que DEUS tem tido misericórdia de nós por sermos tão ingratos e dispersos; mas, não podemos esquecer que: ... O Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:27 - Deus não obriga ninguém a segui-lo, ele apenas mostra o caminho; mas, por favor, se não da para seguir-lo ..melhor não ficar falando besteiras...nem mal da vida dos outros..Quem não conhece será julgado pelas obras, porque Deus se faz conhecer..mas, quem conhece pela palavra... 
 Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.  Romanos 1:17-21

Se sua boca parece um sepulcro aberto, melhor deixa- la fechada; poque tudo que você fala e não faz, volta como um bumerangue  sobre você mesmo....Adoro orar..nunca vai às campanhas de oração- Prega que é preciso viver em unidade, vive mais isolado (a) que o Batmam - prega contra murmuração, no entanto, critica todo mundo da igreja, do bairro e da cidade, prega que não devemos nos conformar com o mundo, mas é o tempo todo  estingado por ele....fala serio!---VAMOS SER HUMILDES!--AH! ser humilde não é ser maltrapilho...ok  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.