sábado, 29 de setembro de 2012

TROCANDO O SACRIFICIO DE CRISTO...

Para que Cristo afinal?

Levi Bronzeado
Bem, não sei se foi sonho, visão, ou se foi fruto de minha imaginação. Mas que eu vi, vi. Vi um membro da igreja “O Céu Aqui e Agora” com uma Bíblia em suas mãos. Notei que o Livro Sagrado que ele carregava, tinha volume muito reduzido. Chegando mais para perto dele, pude observar que a sua Bíblia não continha o Novo Testamento.

Fiquei muito curioso, e resolvi abordar o portador do referido livro:
─ Moço! Sua bíblia está faltando a parte principal. A parte que fala da história de Cristo.
Fiquei pasmo e estático com o sermão que ele me pregou como resposta, o qual, passo a relatar aqui na íntegra:
● Se em minha igreja, através de sacrifícios, eu me relaciono diretamente com Deus ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho o “Manto Sagrado da Prosperidade” para tocar, e tal qual uma vara de condão, adquirir tudo de “bom” que existe na terra, além de transformar o meu saldo bancário de devedor em credor ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho comigo o exército dos “Trezentos e dezoito”, que pelejam por mim ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho a “Escada do Sucesso” para escalar e alcançar os píncaros da prosperidade financeira ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho o “cajado de Moisés” para me fazer atravessar os “mares vermelhos” da vida ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho a “água do Rio Jordão” para curar sarnas, lepras, psoríases e outras dermatoses de origem demoníaca ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho o “Óleo do Jardim das Oliveiras” para curar as minhas cefaléias e depressões ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho a “Rosa Ungida” para me trazer a paz de espírito ─, para que Cristo afinal?
●.Se eu tenho a água do “Mar da Galiléia” para usar como colírio, a fim de tirar a concupiscência dos olhos ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho semanalmente a “Sessão do Descarrego”, que me limpa de todo o pecado ─, para que Cristo afinal?
● Se eu tenho, com uma simples contribuição monetária - o direito de participar da “Fogueira Santa de Israel” e receber instantaneamente tudo que almejar ─, para que Cristo afinal?
●.Se eu tenho a qualquer hora, quem tire os meus “encostos” que atrapalham a minha vida familiar ─, para que Cristo afinal?
Depois de expor o seu rosário de práticas, evidenciando a desnecessidade de recorrer a Cristo, o moço desapareceu subitamente de minha visão. Fiquei então a matutar com os meus botões.
Foi a partir desse encontro emblemático, que eu pude entender a razão pela qual, na visão daquele jovem, tudo tinha que ser pago: “é que ele realmente não conhecia ainda as ‘Boas Novas’ do Evangelho, onde tudo é de graça, por graça e pela graça”.
***NOTA DO AUTOR: Qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência, pois eu juro que tudo que ouvi do personagem inventado, é a mais pura verdade.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A BALADA GOSPEL E O INFERNO..

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho  que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Gálatas 1:6-12
OBS- O OBJETIVO DO EVANGELHO É ADEQUAR AS PESSOAS AOS ENSINAMENTOS DE CRISTO; SUA MORTE NA CRUZ, SEU PRECIOSO SANGUE, FOI DERRAMADO PARA TIRAR O LIMO DO PECADO, SE A PESSOA NÃO QUER SER CRISTÃ, DEUS LHE DA ESSE DIREITO; MAS NINGUÉM TEM O DIREITO DE PROFANAR O MOME DE DEUS;                                    
 
 Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:6-7 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.Mateus 5:14Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:16 Não procedam como se procede no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas. Levítico 18:3 Não sigam os costumes dos povos que vou expulsar de diante de vocês. Por terem feito todas essas coisas, causam-me repugnância.Levítico 20:23
 
 
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens (e mulheres) serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.2 Timóteo 3:1-5

AS 5 EXPRESSÕES EVANGÉLICAS SEM SENTIDO....

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas

5 – EXORTAR
Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio.
4 – LEVITA
Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.

3 – PROFETA
Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a vontade de Deus ao povo. Simples assim. Porém tornou-se comum considerar que profeta é uma espécie de adivinho. Heresia pura! Considerando que TODA A REVELAÇÃO está em Cristo Jesus e que o conhecimento acerca desta revelação está contida nas escrituras, um profeta legítimo não deve adivinhar nada, mas proclamar de maneira compreensível as coisas que estão contidas na palavra de Deus. Por isso Paulo afirma que o dom de profetizar é o dom mais excelente. E se você ainda paga pau pra adivinhos, lembre-se que ADIVINHAÇÃO é pecado.

2 – UNÇÃO
Como dizem por aí, UNS SÃO, outros NÃO SÃO. Agora falando sério… a expressão unção virou clichê na boca de crente. É unção disso, unção daquilo… tudo sempre buscando atender ao interesse economico; ou garantindo o controle das massas sob o pretexto de que UNÇÃO É PODER. Pra começar no Novo Testamento a palavra unção só é usada no sentido de afirmar que Cristo está em nós. Logo, ter unção é ter Cristo. Em todos os outros contextos, há ensinos explícitos sobre o ato de “ungir” pessoas, que seria orar com óleo, pedindo a Deus por curas específicas. Há algum poder neste óleo? Não mesmo. Mas é bom lembrar que no contexto bíblico, óleo também era considerado remédio para muitas doenças.

1 – ATO PROFÉTICO
Essa é a campeã da lista de heresias. Se sua igreja usa essa expressão, então a teologia por aí tem sido profundamente contaminada com valores neopentecostais. Pra começar não existe a expressão “ato profético” na Bíblia. Essa expressão surgiu na verdade como uma tentativa de disfarçar o conceito de podemos fazer coisas que “movem a mão de Deus” na direção de nossos desejos. Ou seja, heresia pura.

Meu conselho é… cuidado com as expressões.
Por que as mínimas coisas podem revelar grandes besteiras.
Vão com Deus!

Ops! Como alguém poderia ir “sem Deus”, se Deus é onipresente e está em todos lugares mesmo antes de eu pensar em me mover?
Fonte: Ariovaldo Jr. (o outro)(?!?!)
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PLASTICO CAUSA OBSIDADE?

BPA: componente usado em plásticos causa obesidade?


 Por Cesar Grossman
O Bisfenol A (BPA) é um produto que está colecionando inimigos. Ele tem sido acusado de causar impotência, diminuir a fertilidade, além de prejudicar as crianças, e estar associado à obesidade de adultos, o que colocou o mesmo na lista dos produtos nocivos à saúde mais próximos de nós.
Agora, um novo estudo publicado em 19 de setembro no JAMA (Jornal da Associação Médica Americana, dedicado ao tema da obesidade) aponta que a obesidade de crianças e adolescentes também está associada à altas concentrações de BPA na urina.
O estudo conduzido pelo médico Leonardo Trasande, professor associado de pediatria e medicina ambiental da Escola de Medicina da Universidade de Nova Iorque (EUA), descobriu que crianças com alto nível de BPA na urina tinham 2,6 vezes mais chances de serem obesas depois de excluir fatores como raça, etnia, idade, educação do adulto responsável, sexo, ingestão de calorias, tempo na frente da TV e creatinina na urina.
O estudo foi feito com 3.000 jovens e crianças com idade entre 6 e 19, e o resultado apontou que entre os que tinham alto nível de BPA, 22,3% eram obesos, comparados com 10,3% dos participantes com menores níveis de BPA.
O BPA absorvido vem principalmente de latinhas de refrigerante, onde ele serve de revestimento interno para separar o refrigerante do alumínio. Os fabricantes alegam que o BPA tem funções antissépticas, mas estudos anteriores já mostraram que ele altera múltiplos mecanismos do metabolismo humano que podem aumentar a massa corporal. Além disso, a exposição ao BPA está associada com doenças cardíacas, câncer de mama, câncer de próstata, problemas neurológicos, diabetes e infertilidade.

No Brasil

Recentemente, o Brasil proibiu o uso de BPA na fabricação de mamadeiras infantis para consumo no país, bem como a importação de mamadeiras para a mesma finalidade, a exemplo de outros países, como o Canadá e alguns países da Comunidade Europeia.
A resolução 41/2011 da ANVISA, de setembro de 2011, estabeleceu um prazo de 90 dias para os fabricantes se adequarem à exigência, e permitiu que as mamadeiras já adquiridas permanecessem no mercado até 31 de dezembro daquele ano.[Science Daily]

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A SEXUALIZAÇÃO DA MASSA PELA MÍDIA.

Vivemos em uma sociedade em que o outro exerce grande poder sobre nós. Quando escrevo "o outro",  não estou apontando diretamente o poder sobrenatural do maligno que reina no mundo e usa todas as artimanhas do mesmo para manipular as pessoas, Mas falo do que é notório tanto entre cristãos e não cristãos.  Por exemplo, atualmente, o "modelo de feminino" é ter "seios grandes"; pernas saradas; assim, estamos vendo inúmeras mulheres aumentando seus seios com silicone. levantando pesos com as pernas nas academias, tomando bombas e homens fazendo o mesmo, concluímos assim, que a mídia entra em nossa casa através do rádio, da TV, da internet e "vende" diversos produtos, desde artigos comerciais até estilos de comportamento; e aguça o libido.
Existe o interesse da própria mídia em sexo. Afinal, sexo vende. Há cinco grandes meios de comunicação de massa, atualmente: o rádio, os impressos, a televisão, o cinema e a internet. Cada um deles necessita de verba e também de merchandising para sobreviver. Portanto, de certa forma, são obrigados a competir entre si pela propaganda e o carro chefe e o sexo

A televisão ainda é o meio de comunicação que exerce maior influência.
Vemos o sexo ser abordado nas novelas, nos comerciais, nos filmes. E é claro que nossos filhos vêem tudo com muito interesse. A criança vive a sexualidade desde o nascimento, buscando o conhecimento, não o erotismo.

1 - Meninas e meninos super poderosos (a sexualidade na propaganda)
Seja qual for a mídia - TV, rádio, impressos, internet - a servir de suporte para peças ou campanhas publicitárias, quando o tema é o jovem fica sempre parecendo que estamos diante de uma única idéia do que seja o modelo ideal de juventude: força e beleza física, aventura, emoção, sedução...
Bem, são características ligadas a um ideal de sucesso, de felicidade e, principalmente, de poder e a publicidade trabalha sempre sobre o apelo aos ideais de sucesso e de felicidade mais reconhecidos e valorizados socialmente. Somos todos - ou gostaríamos de ser - meninas e meninos super poderosos. Todo este ideal está intimamente ligado a uma idéia geral de que é através do consumo - de roupas, de alimentos, de carros, de bebidas - que se consegue a realização plena e imediata dos nossos desejos.
Não precisa ser um renomado psicologo e nem um profeta vidente para "sacar" algumas situações comportamentais, a mídia faz o sexo fluir a flor da pele com grandes tentáculos...quando uma pessoa perde a Inocência isso fica evidente pela mudança de atitude, tais como olhares desconfiados, aumento da malicia e quer queira, quer não, fica estampado no seu rosto...

A influência da TV no sexo                                                                          
A mídia, e no caso especificamente a TV, exerce uma influência significativa no cotidiano de todos nós. Em relação às crianças e jovens, então, nem se fala, principalmente por estarem na fase de formação dos valores, conceitos, modelos de conduta e comportamento sexual.
Os pais, sempre que perguntamos a respeito, reclamam da programação da televisão, considerando-as impróprias para os seus filhos. Se antes era o apelo sexual que mais incomodava, hoje é a violência.
E nessa educação dos pequenos, pai e mãe não estão sabendo lidar muito bem com o seu papel.
A televisão pode, sim, estar contribuindo positivamente ou negativamente para a educação do seu filho. Mas você contribui muito mais: a vivência que seu menino ou menina tem com você, todo o processo de identificação, a construção das “bases afetivas” exercem influências mais profundas do que aquilo que passa na televisão. Não quero dizer que essa máquina poderosa de imagem e som não influencia. Mas não podemos ficar jogando a culpa toda na telinha.
Por um lado, sabemos que a exposição precoce da criança a cenas de sexo e violência, de forma degradante, pornográfica e sem nenhum critério, pode interferir no seu desenvolvimento emocional. A criança armazena todo tipo de informação que recebe. Por isso, devemos ter qualidade nessa informação. Ninguém quer seu filhinho de 5 anos com cenas de sexo e violência “armazenadas” em sua cabeça, não é?

O QUE IDENTIFICA HOMENS E MULHERES QUE TRAEM?

 
SETE PISTAS QUE IDENTIFICAM QUANDO OS HOMENS TRAEM:


 
1. Os homens costumam ficar mais avoados e distraídos, com o pensamento distante.

2. Ele passa a ouvir músicas românticas, diferentes do estilo habitual, inclusive aquelas que sempre detestou.

3. Compra cuecas e meias novas – até então, a mulher se encarregava disso.

4. De uma hora para outra, fica organizado: para de deixar as roupas espalhadas e de esquecer o celular.

5. Ficam indispostos para sair, alegando falta de dinheiro, dor de cabeça ou preocupação excessiva. Estão sempre tensos.

6. Embora tente disfarçar, o apetite sexual masculino diminui. Pelo menos, com a “oficial”.

7. Dão presentes e flores sem nenhum motivo especial e ligam

O HOMEM QUE TRAI FICA EXTREMAMENTE NERVOSO QUANDO:

1. A mulher, em um misto de sutileza e cinismo, faz perguntas como: “Eu seria capaz de matar se soubesse que estou sendo traída. E você, perdoaria uma traição?” ou “Acho que Fulano está traindo Beltrana. Ele é muito mau caráter, não acha?”
2. A mulher ou namorada avisa que vai buscá-lo no trabalho bem no dia daquela “reunião” que vai acabar muito tarde.
3. A “outra” liga. Em geral, os homens tentam assumir um tom de voz mais formal para disfarçar e até se referem à amante como “Sr. Fulano”, mas a modulação da voz entrega que estão conversando com uma mulher.

SETE PISTAS QUE IDENTIFICAM QUANDO AS MULHERES TRAEM:
1. Com a autoestima elevada, as mulheres ficam mais fogosas e dispostas a experimentar novidades na cama.

2. As mulheres que cozinham bem passam a cozinhar melhor. As que não sabem fritar nem um ovo, de repente, passam a promover jantares.
mulher4 Sete Pistas que identificam quando homens e mulheres traem3. Começam a dizer que fizeram novas amigas, e para poder se encontrar com o amante, dizem que vão sair com “elas”.

4. A mulher fica mais atenta a tudo, principalmente aos cuidados com a casa.

5. Embora seja mais discreta, a mulher se sente valorizada por ter um amante, e isso a torna mais confiante.

6. Para compensar as “puladas de cerca” e evitar que o parceiro descubra, ela fica mais carinhosa.

7. Usa o celular sem falar o nome do interlocutor e mais ouve do que fala.

A MULHER QUE TRAI FICA EXTREMAMENTE NERVOSA QUANDO:

1. Alguém comenta que a viu na rua. “Sério? Onde? Quando? Tem certeza absoluta que era eu?”
2. O parceiro pergunta em que ela está pensando.
3. As amigas mais íntimas comentam com o parceiro que ela está distante e ausente
Fonte--"-Admissions & Aid"

terça-feira, 18 de setembro de 2012

# SEU PECADO NÃO ESTA ESCONDIDO.

“nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido” (Mt 10:26).
Para não ficarmos confundidos Jesus disse: .Voces conhecerão as arvores pelos frutos, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:17-21
Voce pode até pensar que suas 'escapadinhas" passam   DESPERCEBIDAS  Mas muitos  dos seus irmãos percebem; pois o Espirito Santo não deixa os fiéis confundidos....lembra que Jesus disse sobre as arvores?
A batalha contra Ai (Josué 7:1-12)

A cidade de Ai, o segundo alvo do exército israelita, seria uma vitória fácil. Espiaram a cidade e a acharam fraca e pequena. Josué mandou apenas 3.000 soldados, esperando uma vitória rápida. Ninguém acreditou quando os cidadãos de Ai se defenderam. Os soldados de Israel viraram as costas e fugiram. 36 homens morreram na batalha, e o povo de Israel foi totalmente abalado pela derrota inesperada.
Josué e os anciãos de Israel buscaram uma explicação de Deus. Não era somente o povo que foi envergonhado pelo inimigo, Josué afirmou, mas o próprio nome de Deus seria blasfemado pelos inimigos. A resposta de Deus foi rápida e direta: Israel pecou e, por isso, perdeu a batalha. Mais ainda, Deus prometeu que continuariam perdendo suas batalhas enquanto o pecado continuasse no meio do povo.
O pecado descoberto e removido (Josué 7:13-26)
Deus ordenou que Josué convocasse o povo, no dia seguinte, para descobrir o pecador no seu meio. Acã, um dos soldados da tribo de Judá, havia desrespeitado a palavra de Deus durante a batalha de Jericó (veja Josué 6:18-19). Em vez de destruir as coisas proibidas e entregar os metais preciosos para o tesouro de Deus, ele levou algumas coisas para a tenda dele. Acã escondeu uma capa babilônica, um pouco mais de 2 kg de prata e cerca de 500 gramas de ouro. A conseqüência era gravíssima. Além dos 36 homens mortos na batalha, Acã, toda a sua família e todas as suas posses foram destruídas.
Lições para nós

A derrota de Israel em Ai serve como um exemplo importante para nós. O pecado escondido de uma pessoa custou dúzias de vidas e ameaçou o bem-estar de uma nação inteira. Considere estas lições:
ŒA importância da obediência. Podemos imaginar Acã ou outros israelitas tentando justificar seu pecado. Um pouco de ouro ou prata faz mal? Tem alguma coisa errada em possuir uma capa importada? O problema não está na coisa em si, mas no fato que Deus havia proibido que os israelitas tomassem qualquer coisa de Jericó.

Hoje, pode ser que você não entenda o porquê de algumas regras que Deus nos deu.
  • Faz mal satisfazer algum determinado desejo da carne?
  • Tem problema em tomar uma cervejinha de vez em quando?
  • Prejudica alguém assistir filmes com cenas de sexo?
  • Fazer carícias libidinosas e "dar" uma tranzadinha antes de casar?
  • Procurar outro (a) parceiro (a) para sexo quando o conjugue não satifaz sexualmente?
  •  Faz mal alugar fitas pornográficas ou comprar revistas pornográficas?
  • Por que não furtar um pouquinho de dinheiro quando ninguém sentirá falta?
  •  Uma mentirinha de vez em quando vai causar problemas?
Tais coisas foram proibidas porque Deus falou. Mesmo se não entendermos os motivos dele, devemos respeitar as suas regras (1 João 3:3-10). O perigo do pecado escondido. Muitas pessoas pensam que o pecado oculto não prejudica ninguém. O caso de Acã mostra que o pecado escondido pode prejudicar muitas pessoas. Acã conseguiu esconder seu pecado de todos, mas Deus o viu (veja Hebreus 4:13 e Efésios 5:11-13). Pense sobre algumas conseqüências do pecado oculto:
O pecado escondido tormenta a consciência. A criança com a consciência pesada treme quando os pais a chamam. Provérbios 28:1 diz que o pecador reage da mesma forma: "Fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão."
É isso sim, amado. Tudo o que fizermos, de certo e errado, será revelado. Algumas coisas serão reveladas ainda neste mundo. As demais (a maioria, felizmente), quando formos julgados no Grande Trono Branco. Tudo o que fazemos está escrito no livro da nossa vida: “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros” (Ap 20:11,12).
Agora, para os que nasceram de novo, nasceram do Espírito Santo e cujos nomes foram escritos em outro livro, o livro da vida do Cordeiro, não haverá julgamento. Todos os nossos pecados foram esquecidos por Deus. Foram jogados no mar do esquecimento. Deus revelará somente as coisas que fizermos por amor a Jesus e nos galardoará por elas. “Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre” (Hb 10:17).
Que o Senhor lhe conceda graça e entendimento a respeito do amor de Deus e da grandeza do sacrifício de Jesus Cristo.
  Por José Adelson de Noronha- Editado por Antonio Carlos Pimenta