domingo, 10 de abril de 2011

# O ARDOR DA FOME

A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes?
R: Não é verdade; a terra tem recursos suficientes para alimentar o mundo inteiro
A fome é causada por conta da super população mundial?
R: Também não é verdade; Há países muito populosos como a China, onde todos os habitantes  tem todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países pouco habitados , como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem com a fome.
 No mundo há poucas terras cultiváveis?
R: Também não é verdade, por enquanto, há terras suficientes, o problema  é que muitas dessas terras são cultivadas para fornecer alimentos aos países ricos.
                                   SEGUNDO A ONU.
Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo
24.000 pessoas morrem de fome por dia no mundo
15% São crianças 
Só o  Brasil joga fora 64% do que planta segundo a ONU
A luta contra a fome é uma luta contra a injustiça social; As elites governamentais que controlam os acessos aos alimentos mantem  e consolidam o próprio poder; paradoxalmente os que produzem alimentos são os primeiros a sofrerem por sua falta e, na maioria dos países é muito mais fácil encontrar pessoas que passam fome em contextos rurais do que em contextos urbanos.
O monopólio e evidente a qualquer um que tenha um pouco de informação, por ex: São quatro as multi-nacionais que partilham 90% do comercio mundial de cereais; que força tem as outras 10% por cento nesse mercado?
Também é evidente nas cidades as  contrastada diferença, podemos nota-las passeando pelas ruas,  em outros  estados e  em outros países, atraves dos meios de comunicações, que não tem muito interesse em mostrar essas diferenças  sociais, já que fazem só o que lhes apraz. 
                              Imagens do reflexo social em plasma

Disse Jesus: O meu mandamento é esse: Que amei uns aos outros, assim como eu vos amei;..(João:15,12)  Enquanto isso tem cão indo para spa, para academia, ao medico veterinário, estão sendo homenageados com festas de aniversário, etc. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os cães, pois tenho um e trato-o muito bem; Mas isso não mexe com seu coração? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.