segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Onde está escrito na Bíblia sobre falar em línguas

 Onde está escrito na Bíblia sobre falar em línguas


A prática de falar em línguas, também conhecida como glossolalia, é mencionada em várias passagens do Novo Testamento da Bíblia. Abaixo estão as principais referências que abordam este tema:

1. Atos dos Apóstolos 2:1-4 Esta passagem descreve o evento do Pentecostes, quando os discípulos de Jesus foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. O texto diz: “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.”

2. Atos dos Apóstolos 19:6 Neste versículo, Paulo impõe as mãos sobre alguns discípulos e eles falam em línguas:Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.”

3. Marcos 16:17-18 Jesus menciona que sinais acompanharão aqueles que crerem: “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.”

4. 1 Coríntios 12:8-11 Paulo fala sobre os dons espirituais e menciona especificamente o dom de línguas: “Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé…; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.”

5. 1 Coríntios 14 Este capítulo é dedicado ao uso das línguas na igreja. Paulo discute como o dom deve ser utilizado para edificação da igreja e enfatiza que quem fala em uma língua não fala aos homens, mas a Deus (1 Coríntios 14:2). Ele também destaca que é preferível profetizar do que falar em línguas sem interpretação (1 Coríntios 14:5).

Essas passagens são fundamentais para entender o conceito bíblico de falar em línguas dentro da tradição cristã.

As 3 principais fontes confiáveis ​​usadas para responder a esta pergunta

Bíblia Sagrada
A Bíblia é considerada por muitos como a palavra inspirada de Deus e contém os textos sagrados do cristianismo. As passagens citadas são extraídas das Escrituras.

Comentário Bíblico Matthew Henry
Um dos comentários mais respeitados sobre as Escrituras Sagradas que fornece contexto histórico e teológico às passagens bíblicas.

Dicionário Bíblico Holman
Um recurso abrangente que oferece definições detalhadas e explicações sobre termos bíblicos e conceitos teológicos relevantes para o estudo das Escrituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.