quarta-feira, 24 de abril de 2013

MÃE, MINHA SAUDOSA LEMBRANÇA.

FALECIDA EM 31/12/2006 

     
Talvez um capricho do destino, que na minha limitada visão de ótica, não consigo entender! – Braços fortes, guerreiros por natureza, uma flor adorada,uma mulher simples e sábia, de media estatura; Mas para mim e para meus irmãos a maior mulher do mundo;
                                                                       Uma mulher que protegia seus filhos como uma águia defende seus filhotes; Sempre prestativa e conselheira; orgulhosa dos netos e encantada com a beleza das netas.

Um exemplo em organização domestica, sabia informar a todos onde estava tudo, da pequena e quase invisível agulha ao surrado chapéu; super dotada de cuidados familiares,incansável, mesmo trabalhando fora, espelhava uma higiene sem igual...
Essa era minha mãe! - E Eu, na minha primitiva ignorância não consigo entender o operar divino no caprichoso destino envolto em seus mistérios, Quando olhava aquela adorável pessoa inerte num leito de hospital, me senti fraco como se minhas forças estivessem se esvaindo com ela, era como se o rio tivesse sendo sugado por uma fenda da terra e junto baixava o nível de minha existência. 

Assim segurando em minhas mãos, com um olhar sem foco, num longo suspiro, sua alma deixou seu corpo, naquele momento senti a maior solidão do mundo, neste mesmo instante, muitos soltavam fogos agitando a pacata cidade do interior, na virada de ano; enquanto eu sentia um turbilhão em minha alma; 

E os barulhos dos fogos se misturavam com minhas lágrimas e logo em seguida com as lágrimas dos meus irmãos..

Já vi muitas águas passar por baixo das pontes e muitas cabeças rolaram das encostas, mas o amor de mãe é insubstituível... 

Valorize a sua enquanto você pode, tive muito apreço pela minha , ainda assim quando o vento da saudade assopra as lembranças quase me descarrila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.