quinta-feira, 28 de junho de 2012

PODE O DIABO NOS CAPTURAR NA VONTADE?


Pode o diabo nos capturar na vontade?

Sim
2 Timóteo 2:26
E que eles possam recuperar-se fora da
laço do diabo, que são levados cativos por ele em seu testamento.


Não
Tiago 4:7
Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.



--------------------------------------------RESPOSTA:
Primeiro, temos de reconhecer que os textos estão falando de pessoas que estão em duas circunstâncias diferentes. Os mencionados no 2 Timóteo 2 estão em oposição a Deus, e não sabe a verdade ( 2:25 ), e, assim, ao vivo no laço do diabo (> 2:26 ). Os mencionados no James 4 são descritos como "irmãos" ( 1:2, 16; 2:1, 5, 14, 3:1 ), os cristãos, que vieram ao Senhor, e ouvi a verdade. Dito isto, toda a escrita de James, que vemos após o aviso de alerta para aqueles que são cristãos, que eles deveriam abster-se do pecado, e de fato ver casos em que James explica pecado que pode existir entre o povo de Deus ( 1:26; 2:3-4, 9; 3:14-16; 4:1-4, 17; 5:9 ). O pecado é um problema universal, mas, aqueles que receberam o conhecimento da verdade revelada na palavra de Deus são chamados e preparados através do ensino da Escritura que se abstenham de pecar.


Quanto ao 2 Timóteo 2:26 , a palavra "at" como prestados no KJV poderia ser melhor prestados "para" i> ou "até" (NVI, ASV). A idéia não é que Satanás tem tomado os homens cativos contra a sua vontade (ou seja, que não tinha escolha), mas que Satanás tem tomado os homens em cativeiro para fazer a sua vontade (e, infelizmente, eles estão felizes em fazê-lo).


A solução para o pecado, se aqueles que são cristãos ou aqueles que são os não-cristãos, é identificado em James 4:7-8 , "Sujeitai-vos, portanto, a Deus . resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a você. Lavar as mãos, pecadores; e purificar seu coração, ele double minded. " É o desejo de Deus que todos nós devemos resistir ao diabo, e assim fugir dele. No entanto, para fazê-lo, não devemos opor-se ao Senhor (2 Timóteo 2:25 ), mas apresentar a Deus (Tiago 4:7 ).


Não há nenhuma contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.