sábado, 29 de janeiro de 2011

VOCE TEM REALMENTE LIVRE ARBÍTRIO?












Hoje em dia se fala muito em livre arbítrio, na tal liberdade de escolha, mas esse mundo, desde que é mundo projeta o que é como se não fosse, vou explicar: voce pode se achar moderno, eu posso me achar moderno; mas até que ponto somos donos dos nossos atos?
Muitos não conhecem os limites da própria liberdade, com essa colocação parece que estamos nos referindo aos "libertinos", mas não estamos; Voce já prestou atenção que sua liberdade é criada como uma obra de arte ocultista na vida secular, seu direito de ir e vir, sua ditosa liberdade esta cheia de placas de orientações e proibições; essa liberdade é um invencionismo do atual sistema onde lábios propagam mentiras que as evidencias trazem a tona; que liberdade é essa que lhe atribui responsabilidade de acordar todos os dias e ir para o trabalho, que lhe implica obrigações para que não lhe falte pão na mesa, para que voce não fique no escuro, para que não lhe falte agua, para que voce tenha onde morar, etc.. ah!! mas todo mundo faz isso, por ventura não são todos prisioneiros do sistema? O sistema foi criado para não ter anarquia, se viu que nos sentimos como uma gaivota domesticada que ao primeiro descuido rouba o peixe daquele que nunca nos  deixaria passar fome; seria engraçado se não fosse cômico,  como a mídia mistura agua no leite, age como uma mãe bastarda para que os filhos com as barriguinhas cheias não esgoelem o grito da fome e se silencie, a manipulação é tamanha que comemos, bebemos, vestimos e assistimos o que eles querem!!
E na vida espiritual será que voce tem liberdade?
1°-  Porque aquele que quiser salvar a sua vida perde-la-a, e quem perder a sua vida por amor de mim acha-la-a (Mat.16,25)
2°- Se alguém não estiver em mim, será lançado fora,como  a vara,e secará; e os colhem e os lançam no fogo, e ardem..(João:15,6)
3°- Quem ama sua vida perde-la-a, e quem nesse mundo aborrece a sua vida, guarda-la-a para a vida eterna (João:12,25)
4°- Vos sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que ha de se salgar? para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisados pelos homens (Mat. 5,13)
5°- Assim será na consumação do século: virão os anjos e separarão os maus dos bons (Mat.15,39)
6º- Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus      ( 1° Cor.6,9)
7°- Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si (Rom.14,7)
Poderia citar inúmeros versículos Bíblicos, que fazem realmente reconhecermos quem somos e para que fomos criados, se voce continua achando que tem livre arbítrio e porque não entendeu por onde passa a pedra do estilingue; 
Na vida secular se voce não obedecer as regras do sistema, serás excluindo pelo próprio sistema, e na vida espiritual se voce não obedecer a Deus, voce irá para o inferno.
Voce ainda continua achando que é livre para fazer o que quer?. Que tem livre arbítrio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.