sábado, 23 de fevereiro de 2013

CUIDADO, A SERPENTE AINDA FALA.


Estamos surdos à voz da serpente?
Não ignoramos que as aberrações doutrinárias, inspiradas por Satanás, extrapolam as coisas que a nossa mente poderia conceber. Contudo, abordamos a mais antiga e durável delas, que Satanás se manifestou na serpente para enganar e iludir Eva. Na verdade, o sábio rei Salomão, há muito já nos orientava quanto a isso ao dizer que “nada há de novo debaixo do sol. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará. Há alguma coisa que se possa dizer: Vê isto é novo? Pois já foi nos séculos passados que foram antes de nós” (Ec 1.8-9). Paulo manifestou seu temor dizendo que “assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também, de alguma sorte, poderiam ser corrompidos os nossos sentidos, ocasionando afastamento da simplicidade que há em Cristo” (2 Co 11.3).
O diabo, a antiga serpente, continuará falando e disseminando seus enganos. Mas nós, como eleitos de Deus, constituímos a verdadeira igreja do Senhor e, como ovelhas, temos Jesus como o nosso supremo Pastor. Ele nos chama pelo nome. E nós reconhecemos a sua voz (Jo 10.2-3). Todo aquele que preza a verdade ouvi sua voz (Jo 18.37).
A voz da serpente permanecerá ecoando pelo pouco tempo que lhe resta, e nós, como defensores da fé, devemos estar sempre preparados para responder com mansidão e temor àqueles que pedirem a razão da esperança que há em nós (1 Pe 3.15).Devemos estar surdos à voz da serpente e prontos a escutar o que Deus nos diz. Não devemos nos voltar para a insensatez (Sl 85.8).
Fonte: Revista Defesa da Fé

AS FRONTEIRAS DE SODOMA...


O Senhor Jesus descreveu os tempos anteriores à Sua volta em glória como dos mais terríveis que já houve. Ele falou de um Apocalipse vindouro, que aconteceria como julgamento sobre todo o mundo, antes dEle mesmo voltar. Este tempo é descrito como semelhante aos “dias de Noé e de Ló”. Os dias de Ló eram a época de Sodoma, donde procede a palavra “sodomia”. Naquela sociedade as pessoas viviam inteiramente segundo suas inclinações e paixões. Elas comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam, sem se importarem com Deus. Pretendia-se estabelecer uma era de bem-estar sem Deus. Ao mesmo tempo a imoralidade tomava conta, de modo que a homossexualidade fazia parte do cotidiano (Gn 19.4-5).
Quando analisamos nossos dias, somos levados a pensar que as fronteiras de Somoma já estão sendo ultrapassadas. Como em muitos outros países, os debates a respeito do tema têm sido muito acirrados na França:
O confronto entre a direita e a esquerda tem apresentado atualmente uma violência incomum, porque a maioria esquerdista pretende legalizar a união de casais homossexuais. Deste modo, os partidários do primeiro-ministro Lionel Jospin estão cumprindo uma promessa eleitoral. Trata-se de estabelecer um contrato para todos os casais – quer sejam homossexuais ou heterossexuais…
Apontando para Sua vinda em grande poder e glória, o Senhor Jesus disse: “O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar” (Lc 17.28-30). Em Gênesis 18.20 lemos porque Deus castigou de tal maneira as cidades corrompidas no vale do Jordão: “Disse mais o Senhor: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.”
Não temos a intenção de apontar o dedo friamente para nossa sociedade, pois todos nós somos pecadores necessitados de redenção. Também não pretendemos pintar um cenário de terror apocalíptico. Pelo contrário, queremos lembrar que o Senhor procura atualmente homens de oração dedicados, que se colocam na brecha (Ez 22.30), da mesma forma como Abraão o fez (Gn 18.22-33). O texto ressalta que Abraão não ameaçou nem julgou a Sodoma – e nem mesmo esperou satisfeito pelo julgamento ameaçador de Deus. Pelo contrário, ele colocou-se diante do Senhor e intercedeu por Sodoma e Gomorra.
Mas, naturalmente também é preciso falar a verdade com clareza, mesmo que não se queira mais ouvi-la e sob o risco de sermos acusados de fanáticos fundamentalistas. O Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz como um criminoso, sem ter cometido pecado, tomou nossos pecados sobre si para que nós – libertos de toda culpa – possamos tornar-nos participantes do reino de Deus. Quem, entretanto, fecha a porta do seu coração para o Senhor Jesus, rejeita a oferta de Deus de completo perdão dos pecados e, assim, exclui a si mesmo do reino de Deus. Aquele, porém, que entrega sua própria vida e a deposita aos pés de Jesus, vai recebê-la. Foi o que o próprio Senhor disse com relação à mulher de Ló:“Quem quiser preservar a sua própria vida perdê-la-á; e quem a perder, de fato a salvará” (Lc 17.33). (Norbert Lieth 

ONDE JESUS ESTEVE ENTRE OS DOZE E TRINTA ANOS?


Embora as Escrituras não mencionem detalhadamente as atividades de Jesus entre seus doze e trinta anos, é razoável que Ele tenha permanecido em Nazaré. José segue para Belém, a fim de se registrar como ordenara o Imperador Romano César Augusto. Jesus nasce em Belém e, pouco depois, José, é divinamente orientado a fugir para o Egito. Algum tempo depois, voltou para Israel e novamente, por divina revelação, é orientado a morar na região da Galiléia, mais especificamente em Nazaré; Para que fosse chamado de Nazareno, obviamente é porque viveu muito tempo naquela cidade. O próprio nome nazareno significa natural de Nazaré (Mt 2.23). As Escrituras não relatam nenhuma outra ocasião em que Jesus tivesse que fugir de Israel devido à ira dos governantes. Outra característica da vida de Jesus foi sua profissão. Ele era carpinteiro. Herdou de José essa arte (Mt 13.55). Se houvesse algum outro evento relevante na vida de Jesus, certamente estaria registrado nas Escrituras. Ouvimos muitos comentários exóticos sobre os anos obscuros da vida de Jesus. Alguns dizem que ele esteve na Índia e aprendeu artes mágicas e esotéricas; outros afirmam que esteve em contato com os essênios. Tais comentários pretendem apenas dissimular a real fonte do poder e autoridade moral e espiritual de Cristo. Não foi a sabedoria desse mundo que trouxe a Luz verdadeira, Mas Jesus Cristo, o filho de Deus (Lc 2.40).
Fonte: Revista DF

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARNAVAL GOSPEL E AS PLUMAS DO INFERNO.

VEJAM OS BLOCOS E O VIDEO....MAS NÃO SE ESQUEÇA..
Jesus disse: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7


...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:13-19


1-  O Bloco sal da terra percorre o circuito-bara ondina em salvador com mensagens bíblicas em forma de samba  O grupo Sal da Terra se apresentou  nesse carnaval no circuito Barra-Ondina em Salvador com trio elétrico, percussão e.mensagens bíblicas em forma de samba, também  com apresentações teatrais para o público infantil dança no ritmo carnavalesco.

 2 -  Em Ouro Preto, Minas Gerais, também teve bloco de carnaval gospel, o grupo Jesus é Bom à Beça levou uma bateria de samba às ruas no último domingo (10) para evangelizar os foliões que passaram o feriado na cidade.O grupo de evangélicos é formado por integrantes do Jovens Com Uma Missão (Jocum) tendo membros de diversas denominações evangélicas que também usaram faixas com mensagens bíblicas durante o trajeto percorrido.

Na tarde do último sábado (9) o bloco Semente do Amanhã desfilou pela primeira vez no Rio de Janeiro levando a mensagem do Evangelho através do samba.
O grupo foi formado por integrantes de uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão e conta com ex-sambistas que se converteram e hoje usam o talento para falar de Jesus.
3 - Igreja Renascer usa baladas evangélicas para conquistar novos fiéis  A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, ( isso não é verdade, grifo meu) mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique”, disse Christian Fortunato, coordenador do bloco.Diante e muitas notícias de blocos evangélicos e ações de igrejas durante o carnaval, uma das novidades no retiro dai greja Renascer em Cristo, foram as “baladas” durante o feriado.  O site do evento explica que trata-se de “alternativa para os jovens se divertirem e, ao mesmo tempo, serem ministrados pela Palavra de Deus no Carnaval”. Centenas deles se reuniram numa fazenda da igreja em Mairinque (interior de São Paulo). O ingresso para cada dia do evento custo 70 reais.
4 - O ministério Missões Urbanas realizou mais um projeto de evangelismo durante o Carnaval de Olinda (PE) através do grupo Per’Unção.
Um grupo de jovens evangélicos ensaiam ao longo do ano para se apresentar no meio da população que vai até a cidade pernambucana para passar o feriado.
Com instrumentos e tambores eles passeiam pelas ladeiras da cidade para evangelizar. O lema do grupo é “Perc’Unção – Se Ele não tocar… ninguém é tocado”.
Um vídeo postado pelo grupo nesta terça-feira (12) mostra algumas imagens de como foi a ação deste ano mostrando não só a percussão como também o grupo de teatro e de dança que chamou a atenção de quem andava por Olinda.

Eventos de carnaval gospel reúnem milhares de pessoas em Londrina PR

Além dos desfiles das escolas de samba e das atrações nas casas noturnas, o carnaval está sendo celebrado em Londrina em dois eventos de música gospel. Em sua 11ª edição, Kyrios Festival traz o cantor Leonardo Gonçalves neste domingo (10). O artista despontou no cenário gospel nacional ao lançar , em 2010, o álbum "Avinu Malkenu" pela Sony Music com músicas cantadas em hebraico. No ano passado, Gonçalves criou um novo CD "Princípio e Fim", que atingiu o primeiro lugar no iTunes no segmento. Ele sobe ao palco às 19h no espaço Kyrios Classic. O festival acontece no Espaço Esperança e mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento. A Avenida Leste-Oeste deve ser invadida por mais de mil jovens que participam do encontro Geração Livre,( Livre de que?) promovido pela Igreja Nova Aliança. Às 19h30, eles sairão do cruzamento com a Rua Manaus ao som de samba para festejar o carnaval ligados com Deus.O encontro segue até a terça-feira (12) com diversas palestras, pregações e festas, como uma noite de reggae com o pastor e músico Dominic Balli.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19-20
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.  Colossenses 3:15-17
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:1-10

ESCOLHENDO SER MALTRATADO COM O POVO DE DEUS..

ESCOLHENDO ANTES SER MALTRATADO COM O POVO DE DEUS, DO QUE POR UM POUCO DE TEMPO TER O GOZO DO PECADO
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.” (Hb 11:34-40)
FONTE ***Postou Jonara Gonçalves, no Púlpito Cristão