quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

# SEXO ENTRE CASADOS; EU NÃO QUERO MAIS!!

É notória entre reuniões masculinas as reclamações da frigidez das esposas, isso acontece em todas as classes sociais, com mais freqüência  onde os não coerentes escacham sem nenhuma ética suas vidas intimas; nos bares, no churrasco depois do futebol, nas mesas de jogos, isso sem generalizar; fato que acontece também entre as mulheres segundo pesquisas sobre o assunto.
 Essas conversas não passam de um desabafo sem edificação "uma piada de mau gosto",  pois o que traz risos momentâneos não solucionam o problema!
Muitos esposos reclamam do mau desempenho sexual da esposa e vise versa, para as pessoas erradas, quando o relacionamento sexual não esta indo bem toda engrenagem sentimental esta em risco;
A Bíblia "diz": que o marido  deve pagar a devida benevolência à mulher; e da mesma sorte a mulher ao marido (1°Cor:7,3)>>>>o casal precisa satisfazer-se sexualmente, ambos precisam ter orgasmos no ato sexual; lógico que uma vez ou outra pode haver insatisfação de alguém, mas isso não pode perdurar. Não vos desfraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes à oração: e depois juntais outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência (1° Cor:7,5) O ensinamento Bíblico é para não repudiar seu/ sua companheiro (a), implicando- lhe a obrigação de satisfação mútua; Hoje em cada esquina tem um contador de vantagens; mas o problema pode ser mais serio do que parece.
O sexo dentro do casamento não é pecado, também não é sujo desde que esteja no seu "contexto" natural; uma relação sexual satisfatória melhora seu estado físico e psicológico. 
A frigidez caracteriza- se pela falta de desejo ou de qualquer estímulo sexual, essa terminologia tem sido empregadas para definir mulheres e homens que não demonstram interesse por sexo; quando o assunto vêem a tona, logo se pensa numa mulher ruim de cama; mas tem muitos homens que deixam a desejar.
    Essa falta de libido, "esse gelo" feminino e masculino a principio pode ser causado por três fatores:
Problemas físicos = alguma deficiência orgânica/ enfermidades....
Psicológicos  = traumas/ baixa auto-estima/ violência sexual/ abusos na infância;etc..  
Cultural = repressão social a sexualidade, principalmente em culturas cuja religião tem marcadas influencia/ falta de educação e orientação sexual ( carente entre evangélicos) / insegurança com relação aos métodos anti-concepcionais, etc..
Quando frisamos educação sexual, não estamos fazendo apologia ao sexo livre; voce pode ser moderno sem ser imoral  e libertino; não são só os jovens que precisam de orientações para suas vidas sexuais, tem muitos adultos chucros, sexo não é só conjunção carnal, envolve sentimento e tem um ritual de sedução, principalmente no universo feminino.
   Anorgasmia = quem não consegue ter orgasmo durante a relação sexual. 
Essa inabilidade de alcançar o clímax sexual ou um grande atraso em alcançá-lo, atinge 90% das mulheres em todo mundo, as causas para essa inibição sexual do orgasmo estão relacionadas a falta de conhecimento sobre o ato, segundo pesquisas; seria engraçado se não fosse cômico, parece que todos conhecem esse universo, mas muitas mulheres estão a mercê dos homens, satisfazendo-os e fingindo- se satisfeitas.
  Não faça mais isso, converse com seu esposo; e voce marido que esta se sentindo um tanto indisposto sexualmente, converse com sua esposa; procure um médico, não tenha vergonha, esse profissional pode ajuda-los a solucionar um problema aparentemente insolúvel.
Tem coisas que só Deus pode fazer por nós, mas tem coisas que Ele nos da condições para fazer, vá ao medico não fiquem trocando farpas, não fiquem medindo forças, se amem, se acariciem e tratem bem seu conjugue; o alicerce da existência é a familia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.