""Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala! "
Deus sempre nos prometeu o melhor. É tremendo quando Jesus disse que veio para nos dar vida e vida em abundancia (Jo 10.10). Por toda a Bíblia vemos promessas de Deus sobre o seu cuidado para conosco, sobre a provisão diária necessária, como na oração ao Pai Nosso (Mt 6.11), sobre a Sua bondade como Pai (Mt 7.9-11), sobre nosso sustento (Sl 23.1), sobre nossa herança (Sl. 2.8 e 25.13).
Deus sempre nos promete o melhor, e Ele deseja e anseia por dar. Foi assim desde o início com o povo Hebreu. Tudo o que Deus pedia em troca era para eles o honrarem, o adorarem e viverem segundo os seus princípios. E quando o povo vivia assim, era abençoado.
Digo tudo isso por estar lendo o Salmo 34 e me deparar com versículos que exaltam a bondade de Deus e o seu cuidado conosco. A proteção que nos é dada, a provisão, a certeza de que nada nos faltará, a longevidade da vida, a certeza da vitória nas tribulações.
Tudo isso me faz refletir que até aqui o Senhor cuidou de mim e eu posso dizer que eu tenho comido do melhor dessa terra, vestido do melhor dessa terra e vivido o melhor dessa terra.
Pois aprendi que é melhor dá-Lhe o controle da minha vida, do que eu tentar viver sozinho por conta própria.
Nada melhor do que viver as promessas de Deus e deixá-Lo reinar em mim.
Pois aprendi que é melhor dá-Lhe o controle da minha vida, do que eu tentar viver sozinho por conta própria.
Nada melhor do que viver as promessas de Deus e deixá-Lo reinar em mim.
De Jorge Lucas/ Editado por: Antonio Carlos Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.