quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

# COMO IDENTIFICAR UM PEDÓFILO

ELES ESTÃO EM TODOS OS LUGARES..TALVEZ DO TEU LADO..

Abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes são enquadrados penalmente como corrupção de menores (art. 218) e atentado violento ao pudor (art.214 ), caracterizado por violência física ou grave ameaça.

O abuso sexual de meninas e meninos e de adolescentes inclui a corrupção de menores, o atentado violento ao pudor e o estupro (art. 213).

Com a Lei 8.072, de 25 de julho de 1990, o estupro e o atentado violento ao pudor passaram a ser considerados crimes hediondos e tiveram as penas aumentadas.

Os autores de crimes hediondos não têm direito a fiança, indulto ou diminuição de pena por bom comportamento.

Os crimes são classificados como hediondos sempre que se revestem de excepcional gravidade, evidenciam insensibilidade ao sofrimento físico ou moral da vítima ou a condições especiais das mesmas (crianças, deficientes físicos, idosos).

Como identificar um pedófilo? 

Resposta da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC):

Infelizmente não é fácil reconhecer um pedófilo. Isso porque geralmente é uma pessoa, aparentemente, comum e não possui características físicas que as diferenciem de outras pessoas. O pedófilo, em sua grande maioria homens, ( mas, também existe pedofilia feminina) essas pessoas em sua maioria são adultas  ( existem casos e caso que vamos relatar no decorrer da matéria)  O pedófilo sente atração e comete abusos libidinosos e as vezes trágicos quando consuma a conjunção carnal ( tem relações sexual com penetração ) com   crianças e adolescentes, mas, a pedofilia também se consuma com palavras podendo ou não haver contato físico. Mas, o que os pedófilos possuem em comum são alguns comportamentos, com os quais todas as crianças e adolescentes devem tomar cuidado e desconfiar, seja homem ou mulher, que tecem elogios; tipo você já esta mocinha, tem as pernas grossas, tem uma boca bonita, já tem namorado?- se for para jovens do mesmo sexo os elogios virão recheados de liberalismo sexual.

Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNVSCA), lançou uma cartilha sobre os principais conceitos que envolvem a violência contra crianças e adolescentes, especialmente quando o que ocorre é a violência sexual. Confira no link: http://portal.mj.gov.br/sedh/spdca/T/cartilha_cartilha_educativa_SEDH_1512.pdf
Declaração de algumas vitimas; os nomes são  "Fictícios" para preservar a identidade dos mesmos:
 Depoimentos - Piery teve uma infância simples, vivia em uma fazenda onde sua família, pai, mãe, dois irmão e duas irmãs, trabalhavam na lavoura, ele sendo o mais velho sempre acompanhava a mãe e o pai,  que entre uma tarefa e outra nunca podiam lhe dar a devida atenção; mas os mesmos tinham plena confiança que ele estava em segurança, pois na fazenda haviam oito famílias de colonos os quais viviam como uma grande família..Piery tinha entre 09 a 10 anos e andava por todos os lugares da fazenda...foi quando um dos jovens colonos se aproximou dele induzindo-o a acariciar seu órgão genital..a principio Piery resistiu mas foi bombardeado por simples presentinhos "doces" e cedeu, segundo ele não houve penetração,mas, os abusos rolaram de diversas formas; como ele cresceu nesse "ambiente"  começou a abusar de seus irmãos e de uma irmã menor, e ao longo de sua vida abusou de meninos e meninas como fora abusado...
Matilde,de 08 anos foi induzida pelo primo de 18 anos a pegar em seu órgão genital e foi abusada sexualmente de todas as formas até os 16 anos...ele se casou e ela também, traumatizada passou a ter uma vida sexual perturbada que destruiu seu casamento. (esta em tratamento)
Dinéia; sofreu abuso sexual quando tinha 10 anos, seu tio desafiava-a a mostra-lhe os pelinhos pubianos, alegando que mostraria os seus para ela, a insistência foi tanta que ela cedeu e foi abusada até 24 anos tornando-se literalmente amante do tio; E passou a não ter uma sexualidade indefinida saia tanto com homens como com mulheres; E molestava sexualmente os meninos dos quais era baba, praticando sexo oral e retal com os mesmos....(esta em tratamento)
 Eles, os pedófilos estão em todos os lugares, no seu bairro, pode ser integrante da família ou amigo da mesma...pode se alguém que inspira total confiança...desde o simpático (a) jovem que frequenta sua casa, o vendedor amigo, o pai da (o) amiga  (o) da tua filha (o) , o líder religioso, etc...isso não é para você ficar neurótico, mas, para policiar essas amizades...ok

Alguns desses comportamentos são: 

  • Gostam de ficar sozinhos com crianças ou adolescentes, sendo muito atenciosos e sedutores.
  • Gostam de fazer “amizade” com criança/adolescente.
  • Sempre procuram agradar sua vítima com presentes, elogios e promessas.
  • Em suas casas possuem vários objetos, jogos, guloseimas para agradar crianças e adolescentes.
  • Procuram fazer carinho nas partes íntimas de crianças e adolescentes.
  • Sempre pedem para guardar segredo e nunca contar nada a ninguém sobre seus comportamentos.
  • Às vezes, ameaçam a criança/adolescente, algo ou alguém de que goste muito, caso não ceda às suas vontades.
  • Pedem para filmar ou tirar fotos de criança/adolescente, com pouca ou nenhuma roupa e pedem para fazer poses sensuais.
  • Nas reuniões familiares gostam de dividir cobertores com as (os) meninas (os) sempre com conversinhas ao pé de orelha
  • Na internet usam nomes falsos, fotos falsas e agem como adolescentes..
Como já citamos, o pedófilo pode ser alguém muito próximo de você, como um familiar, um conhecido, um vizinho e também alguém desconhecido que se aproxima de crianças/adolescentes por meio da internet (salas de bate-papo, por exemplo).

Essas são algumas dicas importantes. Caso desconfie de algo ou alguém, conte para um adulto em que confie. Lembre-se que a criança/adolescente é sempre vítima! Se existe um culpado, esse é sempre o pedófilo!

Para saber mais acesse a cartilha "Navegar com segurança", que traz dicas de como se proteger de pedofilia na internet.

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime! Para denunciar Disque 100!

# ASSEDIO SEXUAL NO TRABALHO

O assédio sexual no trabalho é um assunto muito pouco comentado, porém é mais comum do que se imagina. Esse assédio acontece tanto com homens quanto mulheres, mas o homem acaba sendo mais maleável principalmente quando é assediado por uma mulher, já a mulher acaba ficando um pouco mais apreensiva e acaba realmente sofrendo com esse assédio em seu trabalho. Esse assédio vem na maioria das vezes por parte dos funcionários, mesmo por que as empresas oferecem vários setores.

Sofrendo o Assédio

Em alguns setores tanto a mulher quanto o homem acaba atuando junto, nesse caso o assédio fica ainda mais simples de ser praticado. Se você não se incomoda ou leva apenas como uma brincadeira e realmente não esteja lhe afetando profissionalmente ou atrapalhando em suas funções diárias, com certeza não é algo que deve ser levado em consideração. Mas se você está sentindo que está passando dos limites, a melhor coisa a sefazer é não ficar calada, chegue ao chefe de seu setor e diga para ele o que acontece.
O  assédio sexual no trabalho não para por ai, e pode ser ainda mais grave e consequentemente mais difícil de ser resolvido, principalmente quando esse assédio envolve também o patrão. Por ser um empresário, e comandar toda a sua empresa, muitas pessoas acreditam que são donas de todos os funcionários, nesses casos é muito comum o assédio sexual acontecer.

Como resolver?

Nesse caso também é possível ser resolvido, o certo é que nunca se fique calado, mas antes de tomar qualquer providência, você deve ter um conversa com a pessoa. Diga que não gosta de determinada ação e que você está ali apenas para cumprir com suas funções. Essa conversa simples e direta pode resolver seus problemas, caso não resolva e você se sinta realmente pressionada, a melhor coisa a se fazer é procurar outras formas de solução desse problema, como por exemplo a conversa com seus superiores.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

LIBERALISMO: UMA ENFERMIDADE GRAVE NAS IGREJAS.


A Primeira coisa que os liberalistas pregam veementemente é que precisam fazer alguma coisa para segurar as pessoas na igreja; "vou lhe dizer uma coisa, se a palavra de Deus não estiver prendendo a atenção das pessoas, o que prenderá?" Paulo escreve aos Galatas 

Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Gálatas 1:6-9

O liberalismo é a pior enfermidade que pode acometer a vida de uma igreja. Não há paralelo na história do cristianismo para esse tipo de mal, capaz de descaracterizar por completo a fé cristã. Sem dúvida, é outra religião. Por onde passou, deixou rastro de devastação. Pelos frutos se conhece a árvore. Olhe para o cenário espiritual europeu. O Objetivo de satanás é criar "igrejas" alternativas, e eu vos pergunto: isso tem ou não acontecido? - Os ministérios que pregam a palavra sem enfeitar pavão estão ficando vazias enquanto as que fazem shows estão lotadas.

Pode-se perceber que uma igreja se tornou liberal não apenas por aquilo que prega, mas também por aquilo que deixa de pregar. Pode acontecer de não se detectar faltas graves nos ensinamentos desses homens, porém, quem conhece teologia e teme a Deus, observará com clareza, que esses falsos profetas não pregam certas doutrinas -eminentemente cristãs e protestantes-, mas odiadas por eles.No púlpito liberal, por exemplo, não se ouvirá nada sobre, inerrância e inspiração das Sagradas Escrituras; morte de Cristo como propiciação pelos nossos pecados; necessidade de arrependimento e fé no sacrifício de Cristo para a redenção do pecador; juízo final, como resposta inevitável da santidade divina ao desamor humano; igreja pura, que não negocia a verdade em nome do amor ecumênico. Interessante observar, que eles põe forte ênfase no compromisso social da igreja, mas pouco fazem. Na verdade, porque não crêem no que pregam. Seus cultos são bastante tradicionais, revelando um conservadorismo freudiano -verdadeira compensação para as inverdades que ensinam e pecados que praticam.
Há pastores sagazes o suficiente para saber que, se pregarem na igreja o que pregam na academia, morrerão de fome. Creio que, na maioria dos casos, esses homens estão em busca de uma teologia que justifique sua forma de viver. Há um forte componente sexual na elaboração desses sistemas teológicos, fidelíssimos ao racionalismo iluminista do século 21. 

Escravos de um universo intelectual socialmente construído, posto hoje em descrédito por uma nova linha de pensamento, que arrasou com alguns dos seus fundamentos, chamada de pós-modernidade.

O liberal tenta destruir o fundamento da esperança cristã. Um membro de igreja liberal, preso numa cama aguardando a morte, tem como fonte de consolação uma bíblia – segundo a teologia liberal, repleta de erros -, tornando-se entregue, portanto, ao arbítrio e desespero humanos, que faz o moribundo catar num mar de incertezas, umas poucas verdades, que talvez possam trazer sentido para o seu desespero.

Andar com Cristo é andar na luz e servir a um Deus que nos permite dizer: eu sei em quem tenho crido. Não vejo sentido em Deus contemplar o ser humano no seu desespero metafísico e moral, e lhe dar como resposta, um livro repleto de erros. É isso o que a teologia liberal ensina, e por isso deve ser reprovada por aqueles que crêem na veracidade de Deus.

A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA...




Os discípulos ficam surpresos quando encontram Jesus conversando com a mulher Samaritana. Eles traziam em si a semente da intolerância, o que é revelado no capítulo 9 do evangelho de Lucas quando discutem entre si qual deles seria o maior. 


O primeiro efeito colateral da fé cristã é sentir-se superior às outras pessoas. Isto até que faria sentido em crenças que pregam a salvação dos melhores por seus próprios méritos e esforços. Mas o que dizer do evangelho que anuncia a salvação, não aos melhores, mas aos piores pecadores? Se você é salvo por graça, por meio da fé, e isto não vem de você ou de seus méritos, vai se gabar de quê?

A intolerância o leva a se separar daqueles que não pensam como você. Não falo aqui da separação dos pecados dessas pessoas ou de seus costumes contrários à vontade de Deus, mas de isolar-se e tornar-se inacessível a elas. Já imaginou se Jesus se isolasse dos pecadores e nem conversasse com eles? O que teria sido da mulher samaritana? 

Outra característica da intolerância religiosa é a opressão passiva, que é o espírito de crítica e zombaria. Por se achar superior, você passa a zombar de todos os que não pensam como você. Faríamos melhor se, ao invés de zombarmos, gastássemos o mesmo tempo levando o evangelho aos incrédulos ou instruindo os fracos na fé. O problema é que, nesse espírito de intolerância, a existência de incrédulos nos faz sentir superiores e não nos animamos muito a mudar isso.

O último nível da intolerância é a opressão ativa, que pode ir da simples ingerência na política para dificultar a vida daqueles que não têm a mesma fé, até a perseguição e morte, como aconteceu nos tempos da Inquisição e ainda acontece em algumas partes do mundo. Lá no evangelho de Lucas diz que os discípulos encontraram alguém que expulsava demônios em nome de Jesus, e o proibiram de fazê-lo por não fazer parte do grupo de discípulos. Jesus os repreende por isso.

Lá também diz que quando chegaram a uma aldeia de samaritanos, e estes não recebem a Jesus, Tiago e João perguntaram ao Senhor se deviam fazer cair fogo do céu para queimar aquele povo. Mais uma vez são repreendidos por Jesus, que diz: "Vocês não sabem de que espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los". 

Jesus não evita a mulher samaritana, não zomba de sua vida devassa, e nem a ameaça com fogo e enxofre. Isso ele fez com pessoas religiosas, como os fariseus. Ele começa a conversa se interessando por sua busca por água, e também mostra que conhece suas necessidades e tem algo a oferecer. Pouco a pouco ele ajuda a mulher a reconhecer seus pecados e a desejar a água viva que ele oferece.

Por - Mario Persona- Edição e fotos- Por Antonio Carlos Pimenta

MEU NAMORADO QUER DORMIR EM CASA; O QUE FAÇO?

Namoro Cristão..
Perguntinha: Meu namorado vive fora da cidade, e logo estará chegando de viagem. Me pediu para ficar em meu apartamento, pois não pode pagar um hotel por agora. Eu lhe disse que me sentia incomoda com seu pedido e que não poderia hospedá-lo. Me respondeu que se sentia muito ferido porque eu não confiava nele, que era muito egoísta e que não o veria mais. Que devo fazer?

Ele disse que se sente ferido? Que egoísta! Muito Bem fez você, por permanecer firme em sua decisão!


"Não tentarás o Senhor o teu Deus”. Dormir em um mesmo espaço e esperar que Deus os proteja de cair em pecado seria como lançar-se de cima de um edifício e esperar que Deus lhe proteja de se “estatelar” no chão. Estamos em baixo à ordens restritas de Deus de não somente fugir do pecado, mas também da tentação.
O que teu namorado quer dizer com “confiar nele” é acreditar que ele é superior a qualquer tentação, mas nenhum ser humano é superior a isso.


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.                                     1 Coríntios 6:12

Se voce levar o moço para seu apt°, logo ele vai dizer que o sofá esta lhe machucando as costas, vai te chamar para esfregar as costas dele quando estiver tomando banho dizendo não ser capaz....e etc..

Você pergunta o que deve fazer? Amiga você já fez ! Não acredite que tenha que melhorar sua relação diminuindo suas normas. Corresponde à ele respeitar os limites que você estabeleceu, e se não o faz, necessita dizê-lo ADEUS! O fato que se sinta culpada por fazer o correto, sugere que possa necessitar alguns conselhos nessa área de estabelecer limites.

JOVENS CRISTÃOS..SIM..EU SOU DIFERENTE!


Passagem Bíblica: Génesis 6:9.

Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se quer estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e com certeza o criticariam dizendo: ” Olhem só  Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único que foi considerado justo por  Deus.
Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?

Num mundo corrompido e cheio de "novidades" Noé era diferente não se deixava levar pelas novidades...
Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.

A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?

Pense friamente. Você que decisão teria tomado?

Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?

Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?

Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?

Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?

Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?

Que mundanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?

Está disposto?

Então pense…

As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.


Ser diferenre é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.

Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.

Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !

E você está disposto?
Por: Edgardo Tosoni - Edição e imagens - Antonio Carlos Pimenta