terça-feira, 31 de julho de 2012

DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM CRISTÃO MEDÍOCRE.




10 Passos para se Tornar um Cristão Medíocre



- Trabalhe no mínimo 12 horas por dia, se possível leve trabalho para casa e também use os fins de semana para adiantar o serviço.

- Faça cursos, seminários, faculdades, todos focando na carreira profissional, não se preocupe em estudar a Bíblia ou nada ligado a teologia, afinal isso é para escribas e fariseus.

- Em casa procure ficar antenado com o que está acontecendo, assista novelas, seriados, filmes, se mantenha o mais informado possível.

- Esteja em todas as redes sociais, Facebook, Orkut, Twitter e todas as outras que surgir, empenhe-se em fazer o social com a galera, e envie muitas coisas engraçadas porque é disso que o povo gosta.

- Leia muitos livros de pastores, bispos, e etc... não importa se não der tempo de ler a bíblia, o importante é aprender de quem está em evidência.

- Procure acumular bens, casas, carros, coisas de luxo, é importante mostrar para os outros que o "senhor" tem te prosperado.


- Se alguém vier lhe pedir comida ou esmola, feche o vidro do carro e não abra a porta da casa, não se sinta culpado em não ajudar pois você não é o salvador do mundo.


- Ao ver alguém em dificuldade, seja enfermidade, nas finanças, casamento, limite-se em dizer que irá orar pela pessoa, e não tem problema se esquecer de orar depois, afinal Deus sabe de todas as coisas.


- Se depois de tudo isso ainda lhe sobrar algum tempo livre, procure descansar, se possível faça uma viagem para Resorts, ou em cruzeiros, de preferência em lugares paradisíacos onde "poucos" tem acesso, afinal você é um privilegiado do Senhor e tem que desfrutar do melhor dessa terra.


- Por fim leia, dê risada dos itens acima, compartilhe com seus amigos e finja que nada disso acontece com você, pois a vida continua.


# MODIFICAÇÃO CORPORAL


Modificação corporal na cultura de algumas tribos

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. 1 Coríntios 6:19-20
Na África diversos tribos possuem algumas práticas e costumes bizarros.A Tribo Mursi na Etiópia costuma cortar o lábio inferior para introduzir um prato até que o lábio chegue a uma extensão máxima, costuma por também, no lóbulo da orelha.
Ao passar dos anos, vão mudando o tamanho da placa para uma maior até que a deformação atinja um tamanho exagerado.Apesar de considerarmos uma prática bizarra, para eles é símbolo de beleza.
As mulheres da tribo Ndebele em Lesedi na África usam pesadas argolas de metal no pescoço, pernas e braços, depois que casam.Dizem que é para não fugirem de seus maridos e nem olharem para o lado.        
                                                                                                                        Esse hábito também pertence as mulheres da tribo Padaung, de Burma no sudoeste da Ásia, conhecidas como “mulheres girafas”. Segundo a tradição da tribo, o pescoço das mulheres é alongado utilizando anéis metálicos e pode alcançar até 30 centímetros.Esses anéis são substituídos até atingirem a fase adulta.
Para o povo Padaung o pesçoço é o centro da alma, é a identidade da tribo, por isso protegem muito bem com os anéis de metal, que também são colocados nos pulsos e tornozelos.  Esses aros um dia já foram feitos usando ouro, hoje são de latão e cobre, chegando a pesar até 12 quilos com 8.5 milímetros de diâmetro que começam a serem colocados aos 5 anos.Ao contrário do que alguns imaginam, essas mulheres não morrem se os anéis forem retirados (elas fazem isso para se lavar), pois não é o pescoço que cresce e sim a clavícula que desce.Após dez anos de uso contínuo, elas sentem como se as argolas fizessem parte de seu corpo.     
 
 Em algumas tribos africanas, as escarificações (scarification), marcas feitas com cortes na pele, registram fases importantes na vida de uma mulher.Os cortes são feitos na pele e quando cicatrizam parecem uma renda.Como elas não usam roupas, as cicatrizes tem função estética e servem para deixá-las mais bonitas. Em algumas regiões da Nigéria, as marcas começam a serem feitas cedo apartir dos 5 anos de idade, em partes específicas do corpo, obedecendo uma sequência.As jovens só são consideradas adultas e aptas para o casamento quando toda a sequência de desenhos estiverem completas.                                                              
Algumas fotos       
                        
   

                           Curiosidade: Tribo Mursi

Também conhecidos por Murzu, vivem na Etiópia, perto da fronteira com o Sudão. São criadores de gado. O seu dialeto também tem o nome de Mursi. As mulheres são famosas por usarem uns discos de barro no lábio inferior que lhes é colocado quando completam os 15 ou 16 anos de idade, sendo muito semelhantes aos discos encontrados na tribo Brasileira Suyá.

            
 "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28  Esses apetrechos e parafernálias feitas no corpo  são compostas de um ritual...  "espiritual"Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31                                         

sábado, 28 de julho de 2012

# A IDEOLOGIA DO CRISTÃO


                          
Quero evidenciar a pretensão abominável de muitos lideres religiosos amantes de si mesmos que apoiam políticos e partidos com interesses exclusivamente financeiros, ou que promovem os seus próprios amigos na política esperando facilidades quanto as suas pretensões neste mundo. Estes líderes transformam seus seguidores em currais eleitorais, implantam o medo, satirizam e demonizam os seus opositores políticos, tudo com a intenção de direcionarem o voto dos seus fiéis. Dizem que ‘não cai uma folha de uma árvore se Deus não quiser’, ou ‘que toda autoridade foi constituída por Deus’, ou ‘que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus’, porém não creem no que dizem.  
Ideologia - termo que possui diferentes significados e duas concepções: a) neutra - sinônimo ao termo ideário (em português), sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas pretensões; b) crítica - ideologia é um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando a consciência  humana.                                                                                                                                                                                                                  
Um cristão verdadeiro compreende e confessa que é peregrino neste mundo.  Por quê? Porque um cristão verdadeiro tem a mesma fé, ou seja, possui a mesma crença que o crente Abraão ( Gl 3:9 ), o patriarca de quem a bíblia diz que o evangelho lhe foi primeiramente anunciado ( Gl 3:8 ).
O cristão verdadeiro é estrangeiro e peregrino neste mundo ( Hb 11:13 ), porque deseja uma pátria melhor, a celestial. Espera habitar uma cidade que têm fundamentos, cujo artífice e arquiteto é Deus ( Hb 11:10 -16 ).
Por ser peregrino um verdadeiro cristão age da mesma forma que o crente Abraão, pois mesmo estando na terra que lhe foi prometida habitou em tendas, ou seja, não construiu casa para fixar residência, não construiu uma cidadela, o que demonstra o seu interesse por outra cidade ( Hb 11:9 ).
O verdadeiro cristão compreende que condições socioeconômicas não se constituem em empecilho para o homem ser um dos filhos de Deus ( 1Co 12:13 ), pois sabe que não há distinção entre os membros do corpo de Cristo.
Compreende que através do evangelho anunciado a Abraão, diante de Deus não há servo ou livre, judeu ou grego, macho ou fêmea, pois todos são descendentes de Abraão, ou seja, coerdeiros do Descendente, um dos filhos de Deus ( Gl 3:26 -29).
Um verdadeiro cristão sabe que evangelho de Cristo não serve de trampolim social, pois o apóstolo Paulo demonstra que a condição de servo não desclassifica o homem da sua posição de um dos filhos de Deus, mas se surgir a oportunidade de ser livre, que deve aproveitá-la ( 1Co 7:21 ).
Um verdadeiro cristão compreende que sistemas políticos, econômicos e sociais não são obstes a salvação em Cristo. Compreende que deve orar pelas autoridades constituídas, não importando qual regime político que seja: se império, democracia, monarquia, militarismo, presidencialismo, socialismo, comunismo, etc., pois todas as autoridades foram estabelecidas por Deus ( Rm 13:1 -7).
Um cristão verdadeiro entende que toda autoridade é outorgada por Deus. Por quê? Porque tem a mesma compreensão que o Descendente prometido a Abraão, que é Cristo. Compreende que a autoridade que os governantes deste mundo possuem sobre os filhos de Deus foi estabelecida por Ele ( Jo 19:11 ; Rm 13:1 ).
Em decorrência desta compreensão, um verdadeiro cristão sabe que deve rogar a Deus por todos os homens, inclusive pelos que exercem autoridade, para que possa ter uma existência tranquila neste mundo ( 1Tm 2:2 ).
Um verdadeiro cristão é cônscio de que Deus não lhe favorecerá em demandas judiciais, pois não foi por causa de questões jurídicas que Cristo veio ao mundo ( Lc 12:14 ). Também sabe que não possui uma sorte maior que a dos não cristãos (em questões deste mundo), pois a bíblia é clara: tudo sucede igualmente a todos ( Ec 9:2 ).
Um cristão verdadeiro vive neste mundo porque foi enviado ao mundo ( Jo 17:18 ) e faz uso dele sem exagero, porque sabe que a aparência deste mundo passa ( 1Co 7:31 ).
Um verdadeiro cristão não luta contra a carne e o sangue, pois a sua luta é contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais ( Ef 6:12 ). A batalha de um verdadeiro cristão é em defesa da verdade do evangelho, para que as boas novas do evangelho seja anunciado tal qual foi anunciado por Cristo e seus apóstolos "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" ( Jd 1:3 ).
Este é o ideário, o pensamento, a doutrina, ou seja, a ideologia do cristão verdadeiro, pois pensa nas coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus ( Cl 3:2 ), e cuja esperança não reside neste mundo "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" ( 1Co 15:19 ).
Porém, o apóstolo Paulo alertou os verdadeiros cristãos acerca de algumas ideologias (persuasão, dissuasão) que poderiam alienar o cristão do ideário proposto por Cristo “Esta persuasão não vem daquele que vos chamou” ( Gl 5:8 ).
O cristão verdadeiro deve ter cuidado com o que é proposto pelas filosofias humanas, ou qualquer outro instrumento de dominação que age através do convencimento que não seja segundo Cristo "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" ( Cl 2:8 ; Rm 16:17 -18; Ef 5:6 ).
A bíblia é clara: o homem só é salvo por intermédio de Cristo ( At 4:12 ), porém, como os tempos são trabalhosos, muitos que se dizem cristãos já não anunciam a cruz de Cristo, ou seja, a ‘loucura’ para os que perecem ( 1Co 1:18 ). Estes convertem em dissolução a graça de Deus, pois os temas dos seus discursos são a política, o aborto, o homossexualismo, a eutanásia, a pedofilia, a droga, etc.
Um verdadeiro cristão anuncia a verdade do evangelho, que é Cristo: poder de Deus e sabedoria de Deus, ou seja, não é ativista político, social, humanista, naturalista, feminista, religioso, legalista, formalista, etc.
Por que um cristão não é um ativista em nome de Deus? Ou por que um cristão não é na essência um moralista?
Para chegar a uma resposta segura, responda as seguintes perguntas: Abandonar o homossexualismo trás salvação? Determinados partidos políticos facilitam a compreensão do evangelho de Cristo? Falar contra o aborto faz com que haja alegria nos céus? Se um ateu passa a acreditar que Deus existe torna-se um salvo?
Por que não seguir o que a bíblia recomenda? "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda" ( Ap 22:11 ), ou melhor:"Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos" ( Mt 8:22 ).
Será porque se esqueceram de que o mundo jaz no maligno?
Se o melhor dos homens é comparável a um espinho, e o mais reto dos homens comparável a uma sebe de espinhos, por que muitos pretensos cristãos querem limpar somente o exterior dos homens? ( Mq 7:4 ) Por que julgar somente os homens que não andam honestamente, se sobre ambos, honestos e desonestos, já pesa sobre eles uma mesma condenação?  "Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo" ( Jo 8:15 ).
Qual é a condenação que pesa sobre os homens, quer sejam honestos ou desonestos? Virtuosos ou cheios de vícios? "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" ( Jo 3:18 ).
Se ambos, o melhor e o mais reto dos homens, são abomináveis diante de Deus, que alegria haverá diante dos anjos se os homens somente abandonarem suas práticas abomináveis? ( Lc 15:10 ) Abandonar algumas práticas amorais ou ilegais seria o mesmo que ter justiça superior a dos escribas e fariseus? Seria o mesmo que nascer de novo?
Em decorrência de suas práticas religiosas os escribas e fariseus eram considerados como sendo justos"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade" ( Mt 23:28 ), porém, a ação deles resumia-se em aspectos pertinente ao exterior do copo ( Mt 23:25 ).
Qual deve ser a ideologia do cristão?
A bíblia é clara: não devemos lutar contra a carne e o sangue, mas o que mais se vê em nossos dias são cristãos empunhando estandartes de partidos políticos. Lutaram contra o Inácio e apoiaram o Fernando. Lutaram contra a Dilma e apoiaram o José, e fazem tudo em nome de Deus.
Embora Cristo tenha dito que o seu reino não é deste mundo, muitos cristãos têm lutado contra alguns personagens políticos como se isto fosse implantar o reino de Deus entre os homens. Outros batalham contra diversas ideologias, contra diversos tipos de comportamentos, contra diversos tipos de sistemas políticos, etc.  
Quero deixar bem claro o meu posicionamento: não estou dizendo que um cristão não deva interagir com as pessoas deste mundo, ou que não deve ter uma consciência política, social e comportamental.
O que busco evidenciar é a pretensão abominável de muitos lideres religiosos amantes de si mesmos, que apoiam políticos e partidos com interesses exclusivamente financeiros, ou que promovem os seus próprios amigos na política esperando facilidades quanto as suas pretensões neste mundo.
Estes líderes transformam seus seguidores em currais eleitorais, implantam o medo, satirizam e demonizam os seus opositores políticos, tudo com a intenção de direcionarem o voto dos seus fiéis. Dizem que ‘não cai uma folha de uma árvore se Deus não quiser’, ou ‘que toda autoridade foi constituída por Deus’, ou ‘que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus’, porém não creem no que dizem.
Para os pseudocrístãos fica a pergunta: Se votar na Dilma era uma decisão contrária à vontade de Deus, agora, como autoridade que ela é, a presidenta foi constituída por Deus, ou não? ( Rm 13:1 )
Porém, os verdadeiros cristãos sabem que a vontade Deus é esta: Que os homens creiam naquele que ele enviou! ( Jo 6:29 ; 1Jo 3:23 ) Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? Como crerão naquele de quem não ouviram? Como ouvirão, se não há quem pregue? ( Rm 10:14 )
O que um cristão deve pregar? O ideário de Cristo! A palavra da cruz! A loucura para os que perecem! O escândalo para os judeus! O poder de Deus! O evangelho do qual o apóstolo Paulo não se envergonhou ( 1Co 1:18 ; Rm 1:18 ).
Quando o mundo faz ecoar a mesma mensagem daqueles que se dizem cristão, é porque a mensagem não é a mesma de Cristo. Se o mundo os ouve, ou se o mundo anuncia a mesma mensagem dos cristãos, segue-se que são do mundo “Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro” ( 1Jo 4:5 -6).
Jesus mesmo disse que não veio trazer paz, mas espada e por em dissensão os membros da família ( Mt 10:34 -37). Não se ouve mais anunciarem que a carne de Cristo é verdadeiramente comida, e o seu sangue verdadeiramente bebida ( Jo 6:55 ), ou pior, não se ouve em nossos dias o mundo dizer: ‘Duro é este discurso’ ( Jo 6:60 ).
Se entendermos ideologia como sendo ideário, nos comportaremos como o apóstolo Pedro: “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” ( Jo 6:68 -69). Cristo é a palavra eterna, e temos crido porque Ele se revelou a nós! Preservemos e anunciemos a nossa fé (evangelho) conforme nos foi entregue"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" ( 1Co 15:3 ).
Resta aos verdadeiros Cristãos, ou seja, aqueles que ainda apregoam que Cristo virá como ladrão de noite e que os céus e a terra passarão, e todas as obras que há nela se queimarão ( 2Pe 3:10 ), atentar para o que predisse o apóstolo Pedro: “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza” ( 2Pe 3:17 ).

quarta-feira, 25 de julho de 2012

# A MUSICA E O RITMO MUNDANO NAS IGREJAS..

Crente foi chamado para influenciar O MUNDO não para ser influenciado por ele; lembra da separação entre luz e trevas?
Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o Senhor, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma, então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite.   

Ela dará pasto nos campos para os seus rebanhos, e quanto a vocês, terão o que comer e ficarão satisfeitos.  Deuteronômio 11:13-15
Caso contrário, a ira do Senhor se acenderá contra vocês e ele fechará o céu para que não chova e para que a terra nada produza e assim vocês logo desaparecerão da boa terra que o Senhor lhes está dando.

Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.


Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas, e nos seus portões, para que, na terra que o Senhor jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra. Deut 11:17-21

Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada.

Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas,  para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina.
1 Timóteo 1:8-10
 
Se você afirmar que esta na graça saiba que Jesus cumpriu a lei para submeter- nos a graça pela obediência da palavra A  Bíblia "diz" Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;  2 Timóteo 4:3

Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Deut: 18:9 

Disse o Senhor a Moisés: "Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação". Êxodo 32:9-10    
             
 A palavra do Senhor em Jeremias 15:19-21 diz a respeito do pecado que aquele povo estava cometendo, misturando as coisas de Deus com as das trevas. O Senhor chama o seu povo de volta para Ele.

Mas a frente, Deus fala aos seus sacerdotes: “A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo” – Ezequiel 44:23                                                                                     Ninguém pode servir a dois senhores (Mt. 6:24). Lembremos a carta de Laodicéia que o Apóstolo João escreveu, exortando aquela igreja sobre sua “mornidão” espiritual: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”. (Apocalipse 3:15e16                                                                                                   Deus usa os termos opostos: santo x profano / precioso x vil / imundo x limpo / quente x frio e fala sobre a necessidade de haver um posicionamento, uma escolha.

SANTO – separado, consagrado

 PROFANO – vem do latim, profanus, que significa, literalmente, “perante” ou “fora do templo”, ou seja, aquilque é secular ou corrompido, não-religioso, vulgar, indecente; é o antônimo de sagrado. Seus sinônimos também são blasfemo e ímpio.    PROFANAR - desonrar, tratar algo sagrado sem o devido respeito, não dar valor. Menosprezar o que Deus dá valor.
É através da observância da palavra de Deus que podemos discernir o santo do profano.

“Guardo as tuas palavras no meu coração para não pecar contra Ti”. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para os meus caminhos” (Salmos 119:11e105)


O Exemplo de Daniel


■Profeta judeu do período babilônico e persa. Entre 12 e 16 anos já se encontrava na Babilônia como cativo judeu entre outros jovens como Ananias, Misael e Azarias. Eles foram forçados a entrar no serviço da corte babilônica. Daniel recebeu o nome de Beltessazar. Durante 3 anos, ele teve que aprender tudo sobre os caldeus.


■O destaque de Daniel – Rapidamente tornou-se conhecido por sua sabedoria, inteligência e conhecimento.


■A consagração, a separação de Daniel (Daniel 1:8) Ele não se contaminou com as iguarias do rei.


■O rei Belsazar e a mistura do santo e do profano relatada em Daniel 5:1-30.


O Fogo Estranho de Nadabe e Abiú


■Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tinham o direito e privilégio de serem sacerdotes. “Faze também vir para junto de ti Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me oficiarem como sacerdotes, a saber, Arão e seus filhos Nadabe,, Abiú, Eleazar e Itamar” (Êxodo 28:1).


■O fogo estranho que Nadabe e Abiú ofereceram a Deus (Levíticos 10:1-11) O fogo estranho não vinha do Altar do Sacrifício, o Altar do Holocausto. O fogo do Altar do Holocausto era um fogo santo (separado) porque sobre ele se consumia o sacrifício do cordeiro que quitava o pecado do povo. Somente esse fogo podia ser usado para queimar incenso diante de Deus. Deus assim o havia instituído e este fogo arderia continuamente sobre o altar, nunca se apagaria. Somente esse fogo santo era aceito por Deus.


■Deus não tinha ordenado que fizessem daquela forma. (v. 1)


■O perigo de menosprezar o Altar de Deus, as coisas que são sagradas e profanar o ministério. Nunca devemos nos apresentar diante de Deus de uma forma leviana.


Tudo o que fizermos para Deus, seja por palavras ou obras, deve ser feito em Nome do Senhor Jesus, ou seja, com temor, integridade, reverência, pois o Nome do SENHOR é SANTO. (Colossenses 3.17)


■Devemos ter zelo pela casa do Senhor, a começar da maneira que temos subido ao altar para ministrar ao Senhor e também do que temos oferecido a Ele. Hoje estamos na Nova Aliança, mas nosso Deus continua Santo. O cordeiro sacrificado para Deus é Cristo. O fogo santo para Deus é o fogo do Cordeiro… O Espírito Santo. Toda obra para Deus deve ser sobre o fogo santo, O Espírito Santo, para que suba como incenso, como cheiro suave às narinas de Deus. Fogo estranho é o que não vem de Deus! Não devemos “brincar” com Deus… “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor” (Hebreus 12:28-29).


■Devemos buscar a santidade. Vida reta e coração contrito, obediência e negação do eu, levar tudo para a cruz para que lá morra o que deve morrer e surja uma vida nascida do Espírito.


Deus é a essência absoluta de santidade, de bondade, retidão e perfeição.


■A busca pela Santidade (I Pedro 1:13-16) Santo quer dizer SEPARADO para Deus; devemos nos AFASTAR das coisas que sabemos não agradam a Deus. Eu preciso buscar a santidade. “Sem sanificação, ninguém verá a Deus”. (Hebreus 12:14)


■O pendor do Espírito (Romanos 8:1-11)


A Arte na Adoração


O que podemos oferecer a Deus?


Ainda existem aqueles que protestam a arte dentro da igreja, considerando como profana a música que utiliza certos tipos de instrumentos musicais e ritmos, a dança, o teatro, etc.

O que vai definir a arte como santa ou profana?

■Qual a origem, a procedência?

■Qual a sua motivação para utilizar esta arte?

■O estético está tomando o lugar da essência?

■Esta arte está à serviço de Deus?

■Esta manifestação artística está de acordo com a visão da igreja?

■Estão sendo avaliadas as questões culturais?

■“Mas todo mundo faz!”, então eu também faço porque está na moda?

■Nós somos o Israel de Deus. (Gálatas 6:16) Nós somos o santuário de Deus (I Coríntios 3:16) Seremos a boca de Deus (Jeremias 15:19)

UNIDADE = SANTIDADE – UNÇÃO                                                         

“Existem pessoas sérias que realmente estão pagando um preço, se consagrando a Deus para que haja um mover genuíno e outras estão apenas aproveitando a onda provocada por aqueles que estão jejuando e orando,
mas quando você chega bem perto delas descobre que não vivem aquilo que pregam.

Eu particularmente acho bom que todos profetizem um avivamento por meio de pregações ou canções, mesmo que a intenção de alguns seja apenas fazer dinheiro, pois, importa que o evangelho seja pregado. Mas, algo precisa estar bem claro para todos: Deus pedirá conta de cada palavra que sai da nossa boca, até mesmo as palavras frívolas, pois seremos julgados pelo que falamos ou cantamos e pelo nome que damos aos ministérios. “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mateus 12:36, 37).

MUSICA GOSPEL X RITMOS MUNDANOS

Música Gospel X Ritmos mundanos assista os videos e leia o texto...
ENGRAÇADO QUE: OS LIBERTINOS QUEREM ADEQUAR O EVANGELHO À SUAS VIDAS E DESEJOS PESSOAIS, OS QUAIS DEVERIAM ACEITAR OS PRECEITOS DE CRISTO MORTIFICANDO SUAS VONTADES E SENDO OBEDIENTES A PALAVRA, CONCLUINDO, ELES QUEREM OUVIR O QUE LHES FAVORECEM E NÃO O QUE ESTA DELEGADO POR CRISTO....


Já foi o tempo em que música evangélica era solenemente sacra e sem os embalos rítmicos que os conservadores ao extremo costumavam taxar de ritmos da carne ou profanos, por motivar o corpo ao balanço. Atualmente, Pagode, Funk, Rock, e até o Hip Hop, ganham uma versão gospel com letras que pregam o evangelho de Cristo.


No último 11/12/09, por exemplo, a juventude evangélica de Porto Velho participou do evento denominado “1º Gospel Show”, que vai promover uma mistura que vai do sacro ao Hip Hop – incluindo grupos de danças coreografadas e grupo de Pagode Gospel.


O teólogo Messias Alves (graduada pela UNACH – Universidad Adventista de Chile) informa que durante décadas a música evangélica era divisível de ritmos cujas raízes estão ligadas à condutas convergentes aos princípios cristãos. Mas, que, principalmente no final dos anos 1980, começou se fazer uma mistura de ritmos com o fim de evangelização.

“A princípio, a inserção de certos ritmos no campo da música gospel ou evangélica se deu sob muita resistência por parte dos conservadores. Até hoje muitos evangélicos não aceitam os chamados Pagode Gospel, Rock Gospel e outros, por considerarem uma ‘mistura do santo e do profano’. No entanto, mesmo os mais conservadores podem constatar que tal revolução na música evangélica resultou numa maior aproximação dos jovens ao Evangelho de Cristo e, conseqüentemente, em mudança de vidas”, explicou o teólogo.


Para o promotor de eventos, Rosan Neves, a mistura de ritmos quebra paradigmas e abre oportunidades para alcançar os não alcançados pelo Evangelho. Rosan, que já teve casa de show em Porto Velho antes de ser evangélico, conta: “conheci muitos jovens músicos que tocavam pagode e enchiam a cara de drogas. Agora tenho reencontrado esses mesmos jovens tocando pagode e adorando a Jesus – vivendo um estilo de vida saudável e muito melhor para si e para as famílias deles”, finalizou Rosan.

COMENTÁRIO BÍBLICO: Toda essa união -espúria- é bem clássica da apostasia profetizada para o fim dos dias. Embora tentem justificá-la como meio de evangelização, a verdade é que seus praticantes também estão marcados pela alcunha de crentes nominais. Para os verdadeiramente convertidos "as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo". Mudamos de vida, de gosto (seja musical, seja cultural), de preferências...para agradar ao Deus que ordena à sua Igreja: Sede santos, porque Eu sou santo! E se ser "santo" é ser separado do mundo e seus costumes, tais pessoas dão testemunho que não estão integrados à Igreja bíblica, que obedece aos mandamentos da Palavra de Deus, mas àquela que se diz "igreja" mas a verdade é que integra o falso sistema religioso mundano.


Entretanto, nisto que lhes vou dizer não os elogio, pois as reuniões de vocês mais fazem mal do que bem.

Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, há divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio.
Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados. 1 Coríntios 11:17-19
VOCE TEM LIVRE ARBÍTRIO, SE NÃO QUER SERVIR A DEUS ELE TE DA ESSA LIBERDADE MAS NÃO QUEIRA QUE OS CRISTÃOS FAÇAM CARAS E BOCAS PARA O QUE NÃO TEM SUPORTE BIBLICO,
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho  que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.  Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!  Gálatas 1:6-9
GENTE DO CEU ISSO NÃO PRECISA SER INTERPRETADO......JÁ ESTA.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

# MENINAS DE 12 A 17 ANOS E O "SEXTING"


Adolescentes de 12 a 17 anos estão aderindo cada vez mais ao “sexting”.
Estudo mostra que o uso de identidades provocativas na internet aumenta o risco de que meninas sejam vítimas sexuais de alguém que conhecem pela internet. O autor do estudo oferece um conselho aos pais, dizendo que os riscos podem ser atenuados monitorando o acesso dos filhos à internet.


•Como ficar de olho no que seu filho faz na internet?



Eles descobriram que meninas têm mais chances de experimentar avanços sexuais na internet e de marcarem encontros fora da rede se elas já foram abusadas previamente ou têm um avatar provocativo. Avatares são imagens digitais que representam os usuários. Muitos crimes sexuais iniciados na internet são originados de redes sociais na internet, que requerem que os usuários criem indentidades virtuais.

Alguns sites, como o Second Life, requerem que os usuários criem um personagem que o represente no mundo virtual. Outros, como o Orkut, MySpace e Facebook, permitem uma descrição pessoa e compartilhamento de fotografias. Mesmo assim, os usuários podem moldar as suas identidades da maneira que quiserem. Não é possível afirmar que as representações pessoais provocativas signifiquem um aumento nos avanços online e encontros offline. Mas é plausível admitir que esses tipos de representações constituem um convite inicial para a exploração.


•20% das crianças se encontram com estranhos da internet

Depois de realizar o estudo com 104 adolescentes que já sofreram abuso e 69 que nunca foram abusadas, G. Noll do Hospital Hospital Infantil do Centro Médico Cincinnati, em Ohio, nos EUA, afirma que 40% das meninas reportaram avanços sexuais online e 26% disseram ter encontrado alguém que conheceram na internet. Meninas que já haviam sido abusadas, tiveram mais chances de experimentar ambos. As que se representavam com um avatar mais provocativo, tiveram mais chances de avanços sexuais online. [CNN]

1 Coríntios 6;12-20

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.