quinta-feira, 28 de junho de 2012

A IDOLATRIA JUNINA.


As quadrilhas vieram da Europa para o Brasil
As quadrilhas vieram da Europa para o Brasil

Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão na europa ou do inverno no Brasil, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "Festa de São João". Os outros dois santos populares celebrados nesta mesma época são São Pedro e São Paulo (no dia 29) e Santo Antônio (no dia 13).
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa — Dinamarca,EstóniaFinlândiaLetôniaLituâniaNoruega e Suécia —, mas são encontrados também na Irlanda, na Galiza, partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha),FrançaItáliaMaltaPortugalEspanhaUcrânia, outras partes da Europa, e em outrospaíses como CanadáEstados UnidosPorto RicoBrasil e Austrália. UMA FESTA RELACIONADA AO PAGANISMO RELIGIOSO      Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados. Isaías 44:9
Miniatura ''(thumbnail)'' da versão das 21h44min de 6 de dezembro de 2007Na época da colonização do Brasil, após o ano de 1500, os portugueses introduziram em nosso país muitas características da cultura europeia, como as festas juninas."FESTAS PAGAS"
Mas o surgimento dessas festas foi no período pré-gregoriano, como uma festa pagã em comemoração à grande fertilidade da terra, às boas colheitas, na época em que denominaram de solstício de verão. Essas comemorações também aconteciam no dia 24 de junho, para OS CATÓLICOS , dia de São João.
Essas festas eram conhecidas como Joaninas e receberam esse nome para homenagear João Batista, primo de Jesus, que, segundo as escrituras bíblicas, gostava de batizar as pessoas, purificando-as para a vinda de Jesus.
Miniatura ''(thumbnail)'' da versão das 02h00min de 17 de junho de 2012Assim, passou a ser uma comemoração da igreja católica, onde homenageiam três santos: no dia 13 a festa é para Santo Antônio; no dia 24, para São João; e no dia 29, para São Pedro. PORTANTO UMA FESTA IDOLATRA
Os negros e os índios que viviam no Brasil não tiveram dificuldade em se adaptar às festas juninas, pois são muito parecidas com as de suas culturas. OCULTISTAS
Aos poucos, as festas juninas foram sendo difundidas em todo o território do Brasil, mas foi no nordeste que se enraizou, JUNTO DOS ORIXÁS tornando-se forte na nossa cultura. Nessa região, as comemorações são bem acirradas – duram um mês, e são realizados vários concursos para eleger os melhores grupos que dançam a quadrilha. 'A ANTIGA DANÇA DA FERTILIDADE IRRIGADA DE BEBIDAS E SEXO"Além disso, proporcionam uma grande movimentação de turistas em seus Estados, aumentando as rendas da região.
Miniatura ''(thumbnail)'' da versão das 00h13min de 17 de abril de 2012Com o passar dos anos, as festas juninas ganharam outros símbolos característicos. Como é realizada num mês mais frio, enormes fogueiras passaram a ser acesas para que as pessoas se aquecessem em seu redor.COMO   NAS FESTAS DA FERTILIDADE ANTIGAS, Várias brincadeiras entraram para a festa, como o pau de sebo, o correio elegante, os fogos de artifício, o casamento na roça, entre outros, com o intuito de animar ainda mais a festividade.
As comidas típicas' OFERECIDAS AOS PADOEIROS EM AÇÃO DE GRAÇAS; dessa festa tornaram-se presentes em razão das boas colheitas na safra de milho. Com esse cereal são desenvolvidas várias receitas, como bolos, caldos, pamonhas, bolinhos fritos, curau, pipoca, milho cozido, canjica, dentre outros. PORTANTO UMA FESTA IDÓLATRA .

QUANTAS LINGUAS SE FALAVAM NO MUNDO?



Quantas línguas já existiam antes da Torre de Babel ser construída?

Havia apenas um idioma.

Gênesis 11:1
E toda a terra tinha uma só língua, e de um só
discurso.

Gênesis 11:6-9
E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos eles têm uma
língua .... Ir para, desçamos, e confundamos ali a sua
linguagem, que não podem compreender uma outra fala ....
Portanto é o nome do que chamou de Babel, porque o SENHOR não há
confundir a linguagem de toda a terra:

Havia muitos idiomas.

Gênesis 10:5
Por estes foram as ilhas dos gentios, divididos em suas
terras, cada um segundo a sua língua.

Gênesis 10:20
Estes são os filhos de Cam, segundo as suas famílias, após
suas línguas.


Gênesis 10:31
Estes são os filhos de Sem segundo as suas famílias, após                                     suas línguas.

 
RESPOSTA:
A pergunta pressupõe que Gênesis 10 e 11 seguem cronologicamente, um após o outro, que é uma hipótese desnecessária. Em Gênesis 10, estamos atendendo as genealogias de Jafé (10:2-5), Ham (10:6-20), e Shem (10:21-31). Aviso, cada vez que o texto menciona o povo falando "segundo as suas línguas", é no final da genealogia respectivos (v 5, 20, 31).

Temos certeza exatamente quando os eventos ocorreram em Babel, mas pela leitura desses versos, podemos deduzir que foi em algum momento entre a morte de Noé e no final das genealogias registrado em Gênesis 10.

O fato de que Gênesis 11:1, 6-9 falar da terra ter "uma linguagem e um discurso" diz-nos que o escritor, depois de nos fornecer a genealogia dos filhos de Noé (capítulo 10), é Agora, vai voltar a encher-nos de um grande evento que aconteceu durante esse tempo.

Não há nenhuma contradição.

PODE O DIABO NOS CAPTURAR NA VONTADE?


Pode o diabo nos capturar na vontade?

Sim
2 Timóteo 2:26
E que eles possam recuperar-se fora da
laço do diabo, que são levados cativos por ele em seu testamento.


Não
Tiago 4:7
Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.



--------------------------------------------RESPOSTA:
Primeiro, temos de reconhecer que os textos estão falando de pessoas que estão em duas circunstâncias diferentes. Os mencionados no 2 Timóteo 2 estão em oposição a Deus, e não sabe a verdade ( 2:25 ), e, assim, ao vivo no laço do diabo (> 2:26 ). Os mencionados no James 4 são descritos como "irmãos" ( 1:2, 16; 2:1, 5, 14, 3:1 ), os cristãos, que vieram ao Senhor, e ouvi a verdade. Dito isto, toda a escrita de James, que vemos após o aviso de alerta para aqueles que são cristãos, que eles deveriam abster-se do pecado, e de fato ver casos em que James explica pecado que pode existir entre o povo de Deus ( 1:26; 2:3-4, 9; 3:14-16; 4:1-4, 17; 5:9 ). O pecado é um problema universal, mas, aqueles que receberam o conhecimento da verdade revelada na palavra de Deus são chamados e preparados através do ensino da Escritura que se abstenham de pecar.


Quanto ao 2 Timóteo 2:26 , a palavra "at" como prestados no KJV poderia ser melhor prestados "para" i> ou "até" (NVI, ASV). A idéia não é que Satanás tem tomado os homens cativos contra a sua vontade (ou seja, que não tinha escolha), mas que Satanás tem tomado os homens em cativeiro para fazer a sua vontade (e, infelizmente, eles estão felizes em fazê-lo).


A solução para o pecado, se aqueles que são cristãos ou aqueles que são os não-cristãos, é identificado em James 4:7-8 , "Sujeitai-vos, portanto, a Deus . resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a você. Lavar as mãos, pecadores; e purificar seu coração, ele double minded. " É o desejo de Deus que todos nós devemos resistir ao diabo, e assim fugir dele. No entanto, para fazê-lo, não devemos opor-se ao Senhor (2 Timóteo 2:25 ), mas apresentar a Deus (Tiago 4:7 ).


Não há nenhuma contradição.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

# O JUÍZO FINAL (O FIM DO GOVERNO HUMANO)


   APOCALIPSE:20:7 - 15

 7 - Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão Os versículos anteriores relatam que  “do céu veio um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações até que terminassem os mil anos. Apoc: 20:1-3 Aprendemos que aqueles que aqueles que morreram crendo em Jesus ressuscitarão e participarão desse reino milenar com ELE junto com os arrebatadose a segunda morte não terá poder sobre eles; e os que não reconheceram Jesus como salvador continuarão no sepulcro até terminar o reino milenar.                                                                               
8 - e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.>>>Guogue e Magogue simbolizam as nações do mundo que se tornam aliadas para o último ataque contra Deus, os antecedentes relatados sobre essa visão de João são encontradas nos capítulos 38 e 39 de Ez;- Ezequiel profetiza que as nações A Pérsia, a Etiópia e a Líbia estarão com eles, todos com escudos e capacetes; Ez:38:5 e todas as nações do  extremo norte com todas as suas tropas; muitas nações estarão unidas.Ez: 38:6 Naquele dia virão pensamentos à sua cabeça,( subirão palavras no teu coração  ) e o liderança politica maquinará um plano maligno, contra os cristãos Ez: 38:10 E eles dirão “Você dirá” atacarei um povo pacífico e que de nada suspeita, Ez:38:11  “não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo Ez:39:10 Quando Gogue atacar Israel, será despertado o meu furor Ez: 38:18 Mandarei fogo sobre Magogue e sobre aqueles que vivem em segurança nas regiões costeiras Ez: 39:6
9 - As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou. >>> Mas quando Israel estiver no cerco inimigo cumprir-se á essa profecia de Isaias (E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isaías 65:24) Naquele dia não haverá calor nem frio.Será um dia único, no qual não haverá separação entre dia e noite, porque quando chegar a noite ainda estará claro.(pela presença do Senhor) Um dia que o Senhor conhece. Zac:14:6-7 Naquele dia os seus pés(os pés de Jesus) estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o monte se dividirá ao meio, de leste a oeste, por um grande vale, metade do monte será removido para o norte, a outra metade para o sul.  Zac: 14:4 (E todos os inimigos de Israel serão feridos com um impacto superior a qualquer bomba atômica, numa  força celeste descomunal) Esta é a praga com a qual o Senhor castigará todas as nações que lutarem contra Jerusalém: Sua carne apodrecerá enquanto estiverem ainda em pé, seus olhos apodrecerão em suas órbitas e sua língua apodrecerá dentro de suas bocas.Naquele dia grande confusão dominará essas nações, causada pelo Senhor.(o desespero dos que ficarem vivos será tão grande) Cada um atacará o que estiver ao seu lado.Zac: 14:12-13   
10 - O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. >>>;A Bíblia afirma que a “fumaça do tormento de tais pessoas (dos que foram lançados no lago de fogo) sobe para todo o sempre Apoc: 14:11” João ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão". Apoc: 14:13            
11 - Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. >>>NO Versículo 11 João afirma com convicção a visão do trono branco Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém "semelhante a um filho de homem". Ele estava com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão.Então saiu do santuário um outro anjo, que bradou em alta voz àquele que estava assentado sobre a nuvem: "Tome a sua foice e faça a colheita, pois a safra da terra está madura; chegou a hora de colhê-la". Apoc:  14:14-15 

12 - Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros 
Segundo alguns estudiosos os livros que foram abertos contem os nossos feitos e o livro da vida é a Bíblia, já que seremos julgados pela palavra 
Salmos 62:12; É certo que (Deus) retribuirás a cada um conforme o seu procedimento. 
Jeremias:10,17;"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.
Romanos :2,6 – 8;Deus "retribuirá a cada um conforme o sua obra".Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. 
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida;(pela obediência á palavra participará do reino de Deus)  e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apoc: 3:5    
13- O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.>>>Naquele dia tudo o que fizemos será colocado em questão Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 2 Cor:5:10                   
14 -Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. >>>Os que não deram ouvidos para a palavra de Deus em vida depois de morto não terão uma segunda chance, não vão para o purgatório, nem para um reservadinho para pagar o carma como muitos pregam por ai, serão lançados no lago de fogo que arde com enxofre onde foram lançados a besta e o falso profeta. Apoc: 19:20
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo .
JESUS DISSE QUE:Aquele que ouvir a voz do Espírito de Deus será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. ApoC:3:5      
O que devemos fazer para que o nosso nome não seja riscado do livro da vida? 
R- Precisamos ter fé em Deus e testemunho de cristão; a fé sem obras está morta. Tiago 2:26

domingo, 3 de junho de 2012

ABUSO...SEXUAL.....

   


                                            Pedofilia

Sinônimo - abuso de menores, incesto, molestação de menores
"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Efésios 5:3"
"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, Colossenses 3:5"
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas (os  praticantes de sexo anal), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10"
A Pedofilia é um transtorno parafílico, onde a pessoa apresenta fantasia e excitação sexual intensa com crianças pré-púberes, efetivando na prática tais urgências, com sentimentos de angústia e sofrimento. O abusador tem "em geral" no mínimo 16 anos de idade e é pelo menos 5 anos mais velho que a vítima.
O abuso ocorre em todas as classes sociais, raças e níveis educacionais.
A grande maioria de abusadores é de homens, mas suspeita-se que os casos de mães abusadoras sejam sub-diagnosticados. Existem 4 faixas etárias de abusadores:
jovens até 18 anos de idade, que aprendem sexo com suas vítimas
adultos de 35 a 45 anos de idade que molestam seus filhos ou os de seus amigos ou vizinhos
pessoas com mais de 55 anos de idade que sofreram algum estresse ou alguma perda por morte ou separação, ou mesmo com alguma doença que afete o Sistema Nervoso Central
e aqueles que não importa a idade, ou seja, aqueles que sempre foram abusadores por toda uma vida
O sexo praticado com crianças geralmente é oro-genital, sendo menos freqüente o contato gênito-genital ou gênito-anal.
As causas do abuso são variáveis. O molestador geralmente justifica seus atos, racionalizando que está ofertando oportunidades à criança de desenvolver-se no sexo, ser especial e saudável, inclusive praticando sexo com a permissão desta. Pode envolver-se afetivamente e não ter qualquer noção de limites entre papéis ou de diferenças de idade.
Quando ocorre dentro do seio familiar (o abusador é o pai ou padrasto, por exemplo), o processo é bastante complicado. Normalmente interna-se a criança para sua proteção, e toda uma equipe trabalha com o clareamento da situação. Por vezes, a criança é também espancada e deve ser tratada fisicamente. A família se divide entre os que acusam o abusador e os que acusam a vítima, culpando esta última pela participação e provocação do abuso. O tratamento, então, é inicialmente direcionado para a intervenção em crise.
Depois, tanto a criança, quanto o abusador e a família devem ser tratados a longo prazo.
Devido ao fato de abuso de menores ser um crime, o tratamento do abusador torna-se mais difícil.
As conseqüências emocionais para a criança são bastante graves, tornando-as inseguras, culpadas, deprimidas, com problemas sexuais e problemas nos relacionamentos íntimos na vida adulta. "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; Gál 5:19