sábado, 31 de dezembro de 2011

# COMO TER UM VERDADEIRO ANO NOVO?



Momento de avaliar- é um excelente momento para avaliar como foi o ano, não basta ter sucesso é preciso saber o que foi feito para que o sucesso acontecesse, quais estratégias funcionaram, quais não deram certo, o que deve ser mantido, o que deve ser tirado, é época de fazer um auto- exame, uma reflexão, qual foi o grande diferencial na sua vida esse ano?, quais os fatores externos que não estão no seu controle e quais lhe trouxeram dificuldades? É tempo de acertar o que esta torto e canalizar direções; Lembre-se Jesus é a porta para uma vida nova e abençoada.
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias? FOI DEUS, Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Daniel 2:21
A que se deu o nome de ano,foi um indivíduo genial !  E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos; Gênesis 1:14
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.Agora, pois, pergunta aos tempos passados que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até a outra, se aconteceu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa semelhante? Deuteronômio 4:32                                                                     Quanto ao homem, os seus dias são como a erva; como a flor do campo, assim ele floresce.Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não a conhece mais.Salmo :103; 15-16
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos, mas Deus nos aconselha. Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da ceifa do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. Êxodo 34:22

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência; Isaías 44:3
FELIZ ANO NOVO A TODOS OS AMIGOS INTERNAUTAS.

# IGREJA METODISTA PROMOVE PRESÉPIO GAY E É ATACADA NOS EUA.


Uma representação “não convencional” da cena de Natal colocada em frente de uma  igreja em Claremont, Califórnia,  foi parcialmente destruída esta semana. A Igreja Metodista Unida de Claremont já tornou uma tradição fazer presépios com mensagens sociais ou políticas.
Alguns anos atrás, incluiu no presépio uma cena de guerra no Oriente Médio, em outra ocasião colocou a mãe e o bebê na prisão. Uma de suas cenas natalinas fazia uma representação dos imigrantes que lutam para passar ilegalmente a fronteira EUA /México.
Um ano, a natividade descrevia uma família sem-teto. A cena provocou uma efusão improvisada de dar, com os membros da congregação deixando doações de alimentos, roupas e dinheiro.
A deste ano retratava três casais sob a estrela e a mensagem “Cristo nasceu”. O detalhe é que a obra do artista John Zachary mostrava dois casais gays.
As caixas de madeira com iluminação interna mostravam a silhueta de três casais de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens.
Na noite do dia 24, alguém derrubou os dois casais de gays e deixou o pé apenas o casal heterossexual. A polícia está tratando do caso como “crime de ódio” contra a comunidade gay, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.
“O nascimento de Cristo em um estábulo tem muito a ver com a pobreza e a marginalização”, disse o pastor Sharon Rhodes-Wickett. ”O que nossa igreja está tentando fazer através dessas cenas é dizer: ‘Como seria isso hoje?’”.
Em 1993, a igreja tomou a decisão de ser uma “congregação inclusiva” que acolhe membros gays, lésbicas e transgêneros. A representação deste ano natividade queria transmitir essa mensagem à comunidade.
Ed Kania, 60, um membro da igreja que se identifica como gay, chamou o ato de “vandalismo retrógrado” especialmente porque Claremont é conhecida por ser uma cidade universitária progressista.
“É um lembrete de que, embora muitos já nos aceitem, nem todos nos respeitam”, disse ele. ”Estamos todos desapontados, mas estamos usando isso como um ponto de encontro.”
Os membros da igreja e simpatizantes de outras organizações religiosas fizeram uma vigília no local para interceder pelas minorias perseguidas.
Traduzido por Gospel Prime 

MUÇULMANO JOGA ÁCIDO NO ROSTO DO PASTOR.


O pastor Umar Mulinde, da Igreja Evangelho de Vida, em Kampala, Uganda, foi atacado como forma de protesto à sua conversão do islamismo para o cristianismo. O pai de Mulinde era um Imã, líder muçulmano, e sua família sempre foi rigorosa. O pastor foi um xeque antes de abraçar o cristianismo, uma decisão que gerou polêmica em sua comunidade.
O ataque ocorreu por volta das 9 h da manhã na véspera do Natal. Um homem entrou na igreja e jogou ácido sobre ele. O pastor foi rapidamente levado para o Hospital Internacional Kampala por membros da igreja. A condição do pastor agora é estável. Com a esposa do seu lado, ele concedeu uma entrevista onde conta os detalhes:
“Eu fui atacado por um homem que dizia ser cristão. Ele me chamou, gritando: “pastor, pastor! Quando me virei para ver quem era, ele derramou ácido no meu rosto”, disse Mulinde. “Quando me virei para fugir, outro homem derramou mais ácido nas minhas costas e saiu correndo e gritando Allah Akbar [Deus é grande]”.
O pastor revela que tinha recebido ameaças há algum tempo, mas não as levou a sério. Como resultado do ácido, ele perdeu o olho direito e teve seu rosto seriamente desfigurado.
Os líderes da Convenção Nacional de Igrejas Pentecostais de Uganda, pediu que o governo identifique os responsáveis ​​pelo ataque e faça justiça. Os pastores já disseram que estão dispostos a contratar a Scotland Yard para rastrear os criminosos.
O bispo David Kiganda, classificou o incidente como “um ato de terrorismo”, e disse que mais pessoas podem estar correndo perigo se o governo não agir rapidamente para prevenir  ataques futuros. Ele também explicou que uma grande vigília de oração está marcada para 31 de dezembro em Nakivubo, onde os fiéis vão orar principalmente pelo pastor Milinde e pelo fim dos atos terroristas em Uganda.
Kiganda disse ainda: “Nós temos liberdade de culto em Uganda, e não há sentido em condenar alguém que decide trocar de religião. Não acredito que podemos matar nosso próprio povo. Deus não é tão fraco que precise de alguém para matar em seu nome. Se Deus estava insatisfeito com os atos Mulinde, faria alguma coisa, não precisaria de outra pessoa”.
O bispo deixou claro, no entanto, que esses ataques não vão desencadear pânico entre a comunidade cristã. Ele classifica as perseguições como naturais. “Jesus também foi perseguido e aterrorizado. Não devemos temer a perseguição. Até mesmo o apóstolo Paulo foi tratado assim, embora não saibamos quem entre nosso rebanho continuará seguindo Jesus”, explico
Edição- Antonio Carlos - Fonte Gospel Prime 

sábado, 24 de dezembro de 2011

# COMO IDENTIFICAR UM MENTIROSO?



Segundo um novo estudo, o julgamento apressado é mais comum do que se pensa: só precisamos de 20 segundos para decidir se um estranho é ou não confiável.
Pesquisadores americanos recrutaram 24 casais e pediram a cada pessoa para falar sobre um momento em que ele ou ela tinha sofrido. Enquanto isso, as câmeras registraram a reação do parceiro do falante. Um outro grupo revisou os vídeos, e foi capaz de identificar a compaixão falsa na reação dos parceiros dentro de 20 segundos.
Em seguida, os pesquisadores recolheram amostras de DNA dos participantes do estudo.
Eles descobriram que 60% dos participantes menos confiáveis não tinham um certo gene receptor, o genótipo GG, que pode controlar a compaixão e empatia.
O receptor ajuda a regular o nível do hormônio oxitocina do corpo, que estudos anteriores ligaram a sentimentos de confiança, empatia e generosidade.
Daqueles classificados como mais confiáveis, 90% carregavam o gene. Mas como o gene é apenas ligado à percepção de sinceridade, isso não significa que a pessoa seja antipática caso não o possua.
Segundo os pesquisadores, os observadores puderam separar os sinceros dos desonestos porque há certos comportamentos que sinalizam confiança e apoio.
Quer identificar um mentiroso? Procure por esses sinais, descritos pelo psicólogo comportamental Marc Salem:


1 – COMPORTAMENTO INCONSISTENTE  
Se alguém normalmente é muito quieto, e de repente torna-se muito animado, ou vice-versa, essa mudança é um sinal vermelho”, diz Salem. O mesmo acontece se uma pessoa está falando de forma suave e rápida, mas de repente seu discurso torna-se mais deliberado ou cortado. “Deslocamentos do padrão de fala são sinais vermelhos para o engodo”, acrescenta.


2 – OLHAR FIRME             
“Quando as pessoas pensam ou contemplam algo, é natural que quebrem o contato visual e olhem ao redor”, explica Salem. Se esse comportamento for muito constante, eles não estão lhe escutando ou estão conscientemente tentando ganhar sua confiança. Ambos são sinais de insinceridade.      


3 – ESCONDER A BOCA    
Tossir, pigarrear com frequência, ou qualquer outro gesto de cobrir a boca pode indicar que uma pessoa está tentando esconder alguma coisa. O mesmo vale para ombros para baixo, corpo curvado, etc. Isso é um sinal de cautela, segundo Salem, e indica uma pessoa não está se abrindo completamente.


4 – SORRISO RÁPIDO          
Um sorriso genuíno muda todo o rosto de uma pessoa. Seus olhos se iluminam, e suas bochechas e sobrancelhas se elevam, juntamente com os cantos da boca. O sorriso sincero também leva alguns segundos para desaparecer. Um sorriso falso aparece em um instante, e desaparece tão rapidamente quanto
FONTE- SCIENCE

# JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO.

A maior parte da população mundial esta em êxtase preparando-se para o natal e a virada  de ano, comprado presentes esquematizam viagens e camuflando os problemas, afinal de contas todos tem o direito de se alegrarem, será?-  Enquanto uns trabalham nesses dias, com vontade estarem em casa com suas famílias e amigos; Outros tantos estão sem vontade nenhuma, socialmente esquecidos, sem trabalho, sem casa para morar nos becos e vielas da vida; Esse estado decadente não os impede de ouvirem os fogos, as gargalhadas, o zunzum dos carros, nem de sentirem o cheiro dos churrascos espalhados cidade a fora, também assistem as pessoas trocarem abraços, apertos de mãos, coisas das quais são totalmente carentes, também visualizam mesas fartas enquanto lhes falta tudo, o que será que eles pensam?- Quando desprende de seus rostos um olhar perdido como cão que caiu de mudança, os quais não sabem a direção das águas, pois estão de olfato confuso pelo cheiro da fome espalhados no ar; O que é o natal e para quem ele foi feito?- A fantasia mostrada nos presépios, nas peças teatrais e na figura do velhinho  rechonchudo de botas pretas e vestes vermelhas tem alguma coisa a ver com Cristo?- E as bebedeiras, as comilanças, a nudez nas piscinas e praias, tem alguma coisa com santidade e gratificação pela graça recebida? Se a data tivesse a representatividade pela qual foi estabelecida, seria feito nesse dia um tremendo culto de louvores a Deus exaltando-o e agradecendo- o por ter enviado Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo; também seria um excelente dia para ações de graça, para lembrarmos dos que vivem nos becos e nas ruas da cidade;
Dia de natal foi criado com o objetivo de alavancar o comercio do império romano e deu certo, Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, Herodes o grande morreu provavelmente em 13 de março (adar) de 4 a.c. , no ano 750 de Roma, Jesus tinha mais de um ano de idade, mas ainda não tinha dois anos quando Herodes decretou que fossem mortos todos os meninos de Belém e arredores com dois anos ou menos ( ver Mateus: 2,16) Jesus tinha pouco mais de um ano quando Herodes morreu, Herodes ainda vivia quando sua ordem foi cumprida; O véu do templo antes do tabernáculo tipificava a carne (corpo) de Jesus ( Hebreus:10,5;10,20) Quando Jesus morreu o véu rasgou-se ao meio (Mateus:27,51 - Marcos:15,38 - Lucas; 23,45 ) O véu então, parte do tabernáculo, foi levantado pela primeira vez no sinai em 1° de Abril de 1461 a.c. (ver Êxodo:40,17) Era Jesus a coluna de nuvens que cobria a tenda e guardava as tabuas da aliança nessa data, assim que o tabernáculo foi erguido ( ver Números:9,15 e Êxodo; 13,21-14,19- 40: 34-36) Essa é uma evidencia que Jesus nasceu em 1° de Abril, As conclusões e datas sobre o nascimento de Jesus foram tiradas  da The chronology of the Bible, p.48.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

# A PEDRA DO CAMINHO.

Era  uma vez um rei, um castelo, uma coroa e um bobo da corte; Ou como ele preferia ser chamado, um conselheiro real; O rei era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos ao povo.
Freqüentemente, ele fazia algumas coisas que eram consideradas estranhas e inúteis, mas na verdade, tudo que ele fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso; Dizia o rei: "nada de bom pode vir a uma nação, cujo o povo reclama e espera que os outros resolvam seus problemas"
Uma noite quando todos dormiam, o rei, auxiliado pelo seu conselheiro real, colocou no meio da estrada uma enorme pedra; Depois foram se esconder à margem da estrada entre a vegetação e esperavam para ver o que acontecia; O conselheiro real estava preocupado, pois afinal achava que alguém poderia tropeçar na grande pedra e se machucar; Mas confortado pelo rei eles ficaram espiando; logo mais, veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes, que levava para moagem na usina, contrariado e reclamando da inutilidade dos outros, sem ao menos tocar na pedra, desviou a sua carroça e seguiu em frente; Um pouco depois veio um jovem soldado pela estrada; pensando na maravilhosa coragem que demonstraria na guerra; não viu a pedra e se estatelou no chão poeirento, ficou muito zangado e com a roupa imunda reclamou da pedra, de quem a deixou no meio da estrada e se afastou;
Em nem um momento ele pensou que poderia retira-la do meio do caminho; Assim passou o dia, todos os que ali passavam reclamavam, resmungavam  por causa da pedra colocada no caminho; No final da tarde quase caindo a noite o rei e seu conselheiro já desanimados, se preparavam para irem embora; quando a filha do moleiro por la passou a pé, estava cansada por ter trabalhado o dia todo no moinho, mas ao ver a pedra, pensou: logo estará escuro e alguém pode se machucar tropeçando nessa pedra!- Respirou fundo para se encher de força, depois de muito esforço, com uma alavanca conseguiu empurrar a pedra e tira-la do lugar; Para sua surpresa, embaixo da pedra encontrou uma caixa pesada e na sua tampa estava escrito: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra" Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de moedas de ouro, pegou as moedas e correu para casa feliz.

Assim o conselheiro entendeu porque o rei lhe havia pedido para colocar aquela pesada caixa em baixo da pesada pedra; O rei montado em seu cavalo, na companhia de seu conselheiro, voltou para o castelo dizendo: "As vezes encontramos pedras no caminho, podemos sentar e reclamar, mas se retirarmos as pedras  e olharmos bem ao nosso redor, podemos encontrar um grande tesouro.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

# "VOTE EM NOS, VAMOS MATAR MAIS JUDEUS!", PEDE HAMAS.


“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político  Hamas Organização terrorista comemora 24° aniversário insistindo que seu objetivo maior é acabar com  Israel.

Em uma declaração oficial de Ezedín Brigadas Qassam, braço armado da organização terrorista política, o Hamas se vangloriou de matar 1.365 israelenses e ferir outros 6.411 em 1117 ataques terroristas nas últimas duas décadas.
O Movimento de Resistência Islâmica, mais conhecido como Hamas, comemorou seu 24° aniversário revelando esses números chocantes para convencer os palestinos a votarem neles. A campanha política se baseia no argumento que eles irão matar mais judeus, noticiou o jornal Israel Today.
O grupo também afirmou ter lançado desde a Faixa de Gaza mais de 11.000 foguetes e mísseis contra o sul de Israel. A milícia perdeu 1848 homens durante os conflitos, também de acordo com seus dados.
Horas depois, dezenas de milhares de palestinos se reuniram em de Gaza para comemorar o aniversário de fundação do Hamas e seus sucessos contra os judeus de Israel. Oradores presentes no evento reiteraram que um de seus objetivos é a eliminação de Israel, por isso condenaram as negociações de paz no Oriente, classificando-as como uma “experiência fracassada”.
Muitos em Israel viram o evento público como o início da campanha do Hamas para as próximas eleições legislativas e presidenciais, que o líder palestino Mahmoud Abbas, anunciou que acontecerão em maio de 2012.
Além disso, 44% apoiariam a eleição do atual presidente, Mahmoud Abbas, para o cargo, enquanto 18% têm demonstrado apoio ao líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh.  Nas eleições parlamentares, o Fatah receberia 46% dos votos (49% na Cisjordânia e na Faixa de Gaza de 42%), enquanto o Hamas teria 17% (14% na Cisjordânia e 22% em Gaza), conforme os últimos dados publicados.
Os líderes do Hamas, comprometeram-se ainda a não reconhecer Israel e tampouco parar a sua “resistência armada” contra o Estado judeu.
Editado por: Antonio Carlos, fonte Gospel prime