sexta-feira, 14 de outubro de 2011

# A IGNORÂNCIA DOS CRISTÃOS.


Os remédios para a ignorância
A ignorância consiste em não saber; mas não saber, para os cristãos, é qualquer coisa de muito funesto.(Que anuncia ou precede a morte.) Para nós cristãos, não nos basta conhecer por seus termos próprios uma determinada verdade, é preciso conhece-la com fé, é preciso saber e crer, saber crendo e crer sabendo.
O maior erro do ser humano e se estribar no seu limitado conhecimento, o achismo e a mesmice abre -lhe um buraco no peito e vai engolindo seu coração desertificando os sentimentos, despovoando e depreciando a vontade viver; -  E  o  imperativo da sociologia faz muita gente comer gato por lebre.

                                                               Os dez mandamentos


  1. "Não terás outros deuses além de mim..> Tem uma porção de gente adorando outros deuses, adorando coisas que a Bíblia condena, só Deus é digno de adoração.
  2. "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.>> Tem uma porção de gente adorando imagens de barro, pau, pedra, etc. os ditos "santos", as imagens que esse mandamento condena.
  3. "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.>> Os ai meu Deus, esta totalmente banalizado; o queima ele, o esta amarrado, assopra Jesus, só por Deus, juro por Deus, tudo dito sem um pingo de respeito por hábitos e costumes como se dizem chocarrices.
  4. "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.>>Apesar dos ensinamentos de Jesus, ainda tem gente venerando o sábado sem entender a benevolência da sua Graça; - Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.   Mateus 12:8 (ver; Marcos:2,23 - 2,28 - 3,2)( Lucas:6,5 - 13,15)( João:5,9 -5,16) (Mt:12,5)
  5. "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.> Hoje em dia tem pai e mãe submissos aos filhos, a falta de repeito é medonha.
  6. "Não matarás.> Os assassinatos são noticiados com exclusividade todos os dias.
  7. "Não adulterarás .Se reverteu em adulteraras.
  8. "Não furtarás.> hoje em dia deu bobeira, perdeu, mas convém lembrar que uma colher e um banco é mesma coisa, é furto pegar o que não é seu.
  9. "Não darás falso testemunho contra o teu próximo >A calunia e a mentira é o carro chefe das conversas do dia dia. .
  10. "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença" >.TODO MUNDO QUEBRA ESSE MANDAMENTO.( FONTE- Bíblia- Êxodo 20:3-17)
                                                       Um alerta para os liberais
  • Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10
  • Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8
  • Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15

Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o Senhor, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma,então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite. Ela dará pasto nos campos para os seus rebanhos, e quanto a vocês, terão o que comer e ficarão satisfeitos. Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles. Caso contrário, a ira do Senhor se acenderá contra vocês e ele fechará o céu para que não chova e para que a terra nada produza e assim vocês logo desaparecerão da boa terra que o Senhor lhes está dando. Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas, e nos seus portões,  para que, na terra que o Senhor jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra. Se vocês obedecerem cuidadosamente todo o mandamento que lhes mando cumprir, amando o Senhor, o seu Deus, andando em todos os seus caminhos e apegando-se a ele, então o Senhor expulsará todas essas nações da presença de vocês, e vocês despojarão nações maiores e mais fortes do que vocês. Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês. O seu território se estenderá do deserto do Líbano e do rio Eufrates ao mar Ocidental. Ninguém conseguirá resisti-los. O Senhor, o seu Deus, conforme lhes prometeu, trará pavor e medo de vocês a todos os povos daquela terra, aonde quer que vocês forem. Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando;  mas terão maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.  Deuteronômio 11:13-28

  • O cristão que crescesse e não soubesse poderia ser um cristão com alguma fé; mas não possuindo plenamente a verdade, objeto da fé, seria um cristão ignorante.

  • Segue-se que para combater a ignorância dos cristãos não basta expor diante deles a verdade, ensiná-la em termos exatos; não basta fazê-los conhecer com precisão; é, além disso, necessário ele  querer  desenvolver a fé, esta disposição sobrenatural de receber como reveladas pelo Espirito Santo  Deus as  verdades ensinadas pela Igreja.
  • Ser cristão é uma grande coisa; na educação de uma alma cristã, há um lado humano e um lado divino. Um lado humano, pelo qual a alma é instituída, ensinada, discipulada; e um lado divino pelo qual a alma recebe, como vida sobrenaturalmente de Deus, a verdade cujos termos lhe são propostos por uma boca humana que por graça ensina a palavra.
  • Que ela fale, esta boca humana, que ela ensine, que ela exorte, seu papel é grande e belo. Mas Deus reserva para si, em nossa educação cristã, um papel maior e mais belo ainda, o de nos falar ao coração, o de elevar nossas inteligências até a participação da razão divina, até essa região sublime que se chama fé.

  • Quando, pois, o educador cristão, seja a família, a escola ou a Igreja,  fala para uma alma de conversão, para tirá-la cada vez mais da ignorância, ele deve, sob pena de nada compreender o trabalho que empreende, orar, ao mesmo tempo que fala, e pedir a Deus que derrame na alma do ouvinte a graça interior da fé, ao mesmo tempo que, de seu lado, ele faz chegar aos ouvidos do discipulado a expressão humana da verdade divina.

  • Se todos aqueles que têm a  tarefa de trabalhar na instrução dos cristãos trabalhassem desta maneira, falando a palavra e deixando o Espirito Santo trabalhar,veríamos prontamente a ignorância desaparecer, a fé aumentar, a santidade florescer.

  • Mas, o que se diz de todos os lados? A santidade desaparece, a fé diminui e a ignorância é assustadora, mais ou menos por toda parte, esta cheio de lideres ensinando besteirol nas igrejas.

  • A falta é nossa! Com muita facilidade se imagina ter feito tudo, quando se diz a verdade: isto não é nada. Ter-se-ia feito muito e muito mais se, depois de tê-la feito ouvir, houvesse uma perseverança oratória buscando auxilio de Deus; para que ele por Jesus resgatasse as almas que ouviram; portanto, falamos muito, sabemos o suficiente e não fazemos nada. Quem sabe fazer o bem e não faz comete pecado.....

  • Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.