quinta-feira, 31 de março de 2011

# ONDE A OVELHA NÃO SANGRA?


A OVELHA SÓ NÃO SANGRA NOS BRAÇOS DE QUEM POR ELA DERRAMOU SEU SANGUE .David escreveu esse salmo baseado no seu cotidiano, ele observava as ovelhas e descobriu o quanto elas são frágeis. "ovelha é um animal ingênuo e tolo, ela não sabe discernir a erva boa da venenosa" por isso, o pastor tem que escolher com cuidado o lugar das pastagens, ele tem que tomar a dianteira sempre para vistoriar o pasto;Quando a ovelha tem excesso de de lã, os pelos ficam cheios de lama, gravetos, carrapichos, carrapatos e toda sorte de parasitas; Assim somos nós quando deixamos os prazeres e desejos desse mundo enroscar- se na nossa lã, quando saímos do caminho e seguimos  por picadas em meio as quissassas da vida, os carrapichos, a lama, os gravetos e os parasitas nos deixa totalmente debilitados; Ah! se o Pastor não nos socorrer. 
                      SALMO 23
O senhor é meu pastor----> David reconhece que é totalmente dependente de Deus .
nada me faltará--> Isso é reconhecimento da necessidade de ter fé
Deitar me faz em verdes pastos----> A confiança em Deus traz paz e sossego
Guia-me mansamente a aguas tranqüilas--->Jesus sempre nos mostra a direção que devemos seguir, Ele esta sempre nos alertando para não entrarmos nas corredeiras bravas, por seu amor e misericórdia, através do Espírito Santo pela palavra. 
  Refrigera minha alma---> Isso é pedir saúde Espiritual
Guia-me pela vereda da justiça--->Isso é pedir para Deus um caráter honesto
por amor do teu nome----> Isso é ter certeza que Deus é fiel e zela pela tua palavra
Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, não temeria mal algum---> Aquele que deposita sua confiança em Deus e realmente é fiel, não precisa ter medo de nada.
Porque tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me consolam----> Bem aventurado os que reconhecem suas limitações, que aceitam repreensão, que estão atentos a palavra de Deus e acatam disciplina.
Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos;-----> Quando se confia em Deus, mesmo nas provações, mesmo quando te lançam palavras de desafeto, mesmo quando dizem que voce esta derrotado e que dificilmente se levantará, a chama da esperança continua viva em teu ser
Unges a minha cabeça com óleo-----> Deus é quem te habilita para a conçagração.
O meu cálice transborda----> A consagração traz a benção em todos os aspectos.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida------> se não fosse a misericórdia de Deus, nós seríamos tragados pelo precipício num piscar de olhos
E habitarei na casa do Senhor por longos dias-----> Pela sua infinita misericórdia, somos conduzidos pelo Espírito Santo rumo a Celestial  Cidade Santa; A Nova Jerusalém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.