sexta-feira, 18 de março de 2011

# A ANDORINHA E O CORVO.

Os homens e  mulheres Cristãos vivem dia dia sua batalha, o natural e o Espiritual manejam suas espadas constantemente no interior de cada um; por isso Paulo escreveu "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito o querer esta em mim, mas não consigo realizar o bem; porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço; Ora, se eu faço o que não quero, já o não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então essa lei em mim: que, quando quero fazer o bem o mau esta comigo (Rom:7;19-21) Então em nossos devaneios pensamos ser capazes de controlar o incontrolável, e esquecemos que "a criação ficou sujeita a vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou" (Rom:7,20) < logicamente toda sujeição é imposta por Deus> Essa luta interior pela qual passamos é impossível ser partilhada de forma  explicita, nem mesmo com nosso melhor amigo, tem coisas que acontecem e vão para o nosso sub-consciente como as aguas de um ribeiro, que entra nas fendas das pedras e só Deus conhece seu curso; Todas as vezes que tentamos ser nossos próprios precursores nos perdemos nas curvas e nos trilhos da existência; pois somos limitados e totalmente dependentes de Deus; Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vos se tem por sábio nesse mundo, faça se louco para ser sábio, porque a sabedoria desse mundo é loucura diante de Deus; pois esta escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos do sábio que são vãos (1º Cor:3; 18-20) Precisamos de serenidade dos Céus para não cairmos no desfiladeiro da confusão; tem coisas que parecem boas e não são, Paulo disse:Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém; todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixo dominar por nenhuma (1º Cor:6;12). Isso por que vivemos numa redoma de "coisas" o mundo nos oferece de tudo, toda hora, podemos escutar os tinidos das espadas no nosso interior, tudo em nossa vida gira em torno de uma comunidade, nos somos seres sociais e na sociedade em que vivemos existem todo tipo de ser humano, fisicamente parecidos, mas interiormente diferentes, uns "Andorinhas" outros "Corvos"
Andorinhas


Corvos
     A semelhança entre o corvo Português e Inglês, com a andorinha africana é notável, voce os diferencia, pelo canto, de bem perto ou quando estão voando. Por ventura voce não diferencia um Cristão de um não Cristão, quando ele esta conversando, observando-o de perto ou olhando os lugares que ele Freqüenta? 
   Não sabemos quem esta imperando no interior das pessoas, a primeira vista se é corvo ou andorinha. Em uma determinada cidade havia uma mulher que reclamava constantemente do esposo para as amigas, era tamanha as reclamações que deixavam as amigas iradas contra o esposo, passou-se o tempo e uma dessas amigas foi morar na mesma rua, tornando-se vizinhas de frente; Então a nova vizinha e velha amiga, começou a observar piedosamente o cotidiano da amiga que nos primeiros meses, agia cautelosamente para impressionar a amiga, mas como o tempo é patrono de tudo, a amiga começou a perceber uma movimentação estranha na casa da vizinha, um homem que a visitava bem de manha, duas ou tres vezes por semana, assim que seu marido saia para o trabalho, ficou sem jeito de perguntar quem era; até que um dia ouviu uma grande gritaria e tiros, logo pela manhã; era a amiga que foi surpreendida pelo desconfiado marido com o amante, o qual os matou. Quando ouvimos alguém falar alguma coisa relacionada a outra pessoa, precisamos ser cautelosos em opinamos, em aconselharmos, pois não sabemos o tamanho do caroço do angu  e, a Bíblia não nos da o direito de julgar,  "Disse Jesus: Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto, se alguém tem ouvido para ouvir, ouça. (Marcos:4;22,23) O homem e a mulher não consegue segurar a mascará do engano por muito tempo, o pecado "o diabo" não protege ninguém, ele arma a arapuca para esculachar a moral das pessoas. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o principio; Para isso o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1°João:3;8)
Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. (Apo:12,12)
Precisamos crer na Bíblia sem fantasias, sem fábulas, não pela eloqüência, mas pela certeza da salvação em Cristo  Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.